Startup sugere aplicar tecnologia de pneus sem ar da NASA em bicicletas

Startup sugere aplicar tecnologia de pneus sem ar da NASA em bicicletas

Os pneus METL desenvolvidos com tecnologia da NASA não têm ar, oferecem a elasticidade da borracha e a força do titânio. Foram desenvolvidos para uso nas sondas que a agência espacial quer colocar na superfície de outros planetas, mas a startup Smart Tire Company pretende aplicar a mesma solução em bicicletas na Terra, capitalizando as suas muitas vantagens.

Estes pneus retêm memória da sua forma e não precisam de ar, evitando assim que tenham de ser cheios recorrentemente e os incômodos causados por furos. A resistência prolongada permite utilizá-los de forma contínua e contribui também para reduzir o desperdício de borracha usada para criar grandes volumes de pneus.

(Fotos: Smart Tire Company)

De acordo com informações, o CEO da startup, Earl Cole, revela que a combinação única destes materiais avançados, associado a um design ecológico de próxima geração torna-os um produto revolucionário.

"Sabemos que estamos a poucos anos de um produto que está pronto para revolucionar toda a indústria automotiva, em escala global", garante o CEO.

A expetativa da empresa é comercializar os pneus nas cores dourado, prata e azul metálico já em 2022, mas ainda não se sabe sobre média de preços. A Smart Tire está colaborando com a Spin, da Ford, para desenvolver pneus com a mesma tecnologia para usar em motociclos e, eventualmente, em automóveis.

Para saber mais sobre a Smart Tire Company ou para se inscrever na lista de espera de compra do METLclique aqui e confira o site oficial da startup.