Xiaomi anuncia tecnologia que pode carregar totalmente uma bateria em 19 minutos

Xiaomi anuncia tecnologia que pode carregar totalmente uma bateria em 19 minutos

Por RODRIGO DHAKOR

Xiaomi acaba de anunciar sua nova tecnologia de carregamento sem fio de 80W. A nova tecnologia de 80W é um grande avanço em relação à tecnologia de 30W apresentada pela empresa no ano passado.

De acordo com a empresa, a nova tecnologia de carregamento sem fio de 80W é capaz de carregar uma bateria de 4.000mAh de 0 a 10% em 1 minuto, de 0 a 50% em 8 minutos e de 0 a 100% em apenas 19 minutos. Para fazer uma comparação, a tecnologia de carregamento sem fio de 30W introduzida no ano passado é capaz de carregar uma bateria similar de 0 a 50% em cerca de 25 minutos e de 0 a 100% em 69 minutos.

Em Março de 2020, a Xiaomi apresentou ao mundo o carregamento sem fio de 40W e em Agosto ela introduziu a tecnologia de carregamento sem fio de 50W. Recentemente a empresa introduziu seu smartphone Mi 10 Ultra, o primeiro no mundo com suporte para carregamento de 120W com fio e carregamento sem fio de 50W.

(Foto Xiaomi)

Outras empresas também estão investindo pesado em soluções de carregamento sem fio. A OPPO, por exemplo, anunciou em Julho sua solução de carregamento sem fio AirVOOC de 65W, que é capaz de carregar uma bateria de 4.000mAh em 30 minutos. Um detalhe sobre esta solução é que ela requer que o smartphone seja posicionado verticalmente no carregador.

O anúncio da Xiaomi não forneceu detalhes técnicos sobre sua nova tecnologia de carregamento sem fio de 80W. Ela destacou apenas sua velocidade e publicou um vídeo de demonstração em seu canal no YouTube

A empresa não mencionou quando exatamente esta tecnologia de carregamento rápido sem fio estará presente em seus smartphones e nem o que ela está fazendo para gerenciar e dissipar efetivamente o calor gerado durante o carregamento.