Planet Hemp lança "Jardineiros", novo álbum de inéditas

Planet Hemp lança "Jardineiros", novo álbum de inéditas

Adivinha doutor quem está de volta na praça! Pois bem, foram 22 anos de espera mas o Planet Hemp retorna ao batente com o lançamento de "Jardineiros", novo álbum de inéditas da banda carioca que chegou nesta sexta às plataformas de áudio e que rompe um hiato de mais de duas décadas desde "A Invasão do Sagaz Homem Fumaça" (2000).

"Acho que tem a ver com nossa necessidade pessoal de se expressar. Achamos que nunca mais iríamos fazer um disco pois estávamos felizes com nossa obra. Mas o Brasil nos obriga a essa retomada", conta Marcelo D2, questionado sobre o retorno da banda ao estúdio no momento atual pelo qual o país passa. 

 (Capa de Jardineiros - Foto: Planet Hemp)

"O Brasil nos obriga a sair de um lugar de conforto. E esse disco foi muito dolorido, com tudo que a gente vive. Pandemia, pessoas morrendo... Achamos que não voltaríamos a esse lugar, de repressão, militares no poder, milícias. Mas a gente faz música para isso, é necessário para o público e para nós. Essa arte do combate faz parte do Planet Hemp", completa.

Em 15 faixas, o grupo carioca - atualmente formado por Marcelo D2, BNegão, NobruFormigão e Pedro Garcia - destila suas inquietações sociais em discursos combativos, muitas vezes utópicos, mas propositivos e progressistas - marca e combustível para as composições da banda desde o icônico "Usuário", de 1995.

As colaborações ficam por conta de Gustavo Black Alien – integrante da formação clássica do grupo – e a participação de Criolo, Trueno, Tropkillaz, Tantão e os Fitas, homenagem a Marcelo Yuka e sample de MC Carol.

O disco foi produzido pela própria banda ao lado de outros grandes nomes da indústria como Mario Caldato, responsável pela finalização do álbum em Los Angeles, além de Nave e Zegon.

Ouça: