Felipe Yung, o FLIP abre exposição inédita após dez anos

Felipe Yung, o FLIP abre exposição inédita após dez anos

FLIP é conhecido da cena urbana de arte contemporânea paulistana e vem trabalhando no lançamento de sua nova exposição, intitulada e baseada no conceito de "Pareidolia".

O nome nada mais é, quando reconhecemos imagens de rostos humanos ou animais em objetos, sombras, formações de luzes ou em qualquer outro estímulo visual.

O estímulo criativo que as tradicionais formas abstratas e manchas em suas obras provocam em seus admiradores, foi fator determinante para que Felipe Yung mergulhasse no mundo da "Pareidolia".

(Foto: Galeria de Babel)

Durante anos, FLIP sempre fez com que os padrões e variações de camuflagem estivessem presentes em suas criações, combinando referencias da cultura japonesa como shodo (caligrafia) e ukiyo-e (xilogravura), e claro, não poderíamos esperar nada menos que um resultado equilibrado e único.

Agora ele aposta novamente no abstracionismo de figuras, complexidade das escolhas de cores, contrastes, temáticas e técnicas com pinturas de grande formato, proporcionando uma atmosfera interativa única com o espectador, que construirá a própria versão das obras através de sua percepção.

(Foto: Galeria de Babel)

“A Pareidolia é um fenômeno psicológico que me intriga há tempos, e que é realmente como me sinto ao pintar e exibir minhas pinturas. Cada espectador vê uma coisa, conforme sua vivência, experiências subjetivas ao serem compartilhadas, criam uma terceira via, que faz as visões se cruzarem. É uma troca legítima. O olhar para as nuvens é o que mais se assemelha ao que sinto e quero passar com minhas formas. Sou um colecionador e criador de padrões camuflados, antimilitarismo, assunto delicado nos dias atuais com guerras eclodindo. Não precisamos de guerra, precisamos de amor e arte...”, disse FLIP.

Oito grandes telas serão o destaque da exposição juntamente com outros trabalhos de séries mais figurativas – com destaque para a instalação "YUKIMEISAI" (neve + camuflagem na língua japonesa) fruto da colaboração entre FLIP e Teydi Deguchi, artista criativo convidado responsável pela conceituada oficina paulista de customização de motos, Shibuya Garage e para o lançamento de uma escultura de cerâmica em parceria com Rachel Hoshino, inspirada no bairro paulistano da liberdade através dos extintos Giboshis, adornos de madeira usados para decorar corrimãos em santuários, templos, e pontes tradicionais japonesas, eles eram usados para proteger contra os maus espíritos - A expo também conta com a presença do DJ Mako que estará no comando da trilha sonora.

A exposição "Pareidolia" acontece de 22/03 a 07/05 na galeria BABEL-SP, um dos principais espaços que atuam no fomento da arte contemporânea na cidade de São Paulo.

Saiba mais clicando aqui.