Supreme / Nan Goldin para Spring/Summer 2018

Supreme / Nan Goldin para Spring/Summer 2018

Por Larissa Rocha

Por Larissa Rocha

A Supreme anunciou essa semana mais uma de suas colaborações para compor os drops da coleção de Spring/Summer (Primavera/Verão) de 2018, dessa vez com a Nan Goldin.

Nan Goldin é uma fotógrafa americana de Boston, Massachusetts, que em 1968, aos 15 anos de idade, aprendeu a fotografar com um professor da escola em que estudava. Sua primeira exposição de fotografias autênticas e baseada no universo gay, transexuais e da prostituição foi realizada em Boston, em 1973.

O universo em que Nan Goldin mergulhou foi apresentado por seu amigo David Armstrong, e a partir disso ela explora a fotografia em sua realidade nua e crua, transparecendo em suas fotos o drama do cotidiano, dificuldades e costumes dessas tribos.

Mas por que a Supreme escolheu Nan Goldin para compor uma collab? A resposta é que a fotógrafa após se mudar para New York, realizou documentários fotográficos do cenário new-wave pós-punk, simultaneamente à subcultura gay no final da década de 1970 e começo da década de 1980, o que tem tudo a vê com a cultura underground e suburbana propagada pela marca.

Os retratos escolhidos para compor a collab foram os das drag queens famosas na história do underground nova-iorquino, como o de Misty e Jimmy Paulette (1991) e de Kim (1991) clicados pela artista, e também, retrato da própria Goldin (1977).

Os itens estampados com as fotografias serão: moletom canguru, camisetas, jaqueta coaches e shapes de skate.

O drop estará disponível nas lojas físicas e online da Supreme nesta quinta-feira (29/03/18), podendo ser encomendados através da THE GAME.