Parece que os novos recursos de privacidade da Apple devem conflitar com o modelo de negócios criado pelo Facebook. Isso porque um crescente número de usuários dos celulares da marca da maçã têm optado por não permitir o rastreamento de dados no dispositivo.
Para aumentar ainda mais a preocupação da redes social de Mark Zuckerberg, os recursos de App Tracking Transparency (ATT), da fabricante do iPhone, podem custar ao Facebook R$ 57 bilhões neste ano.
Os recursos lançados no iOS 14.5 podem custar à rede social mais de R$ 47 bilhões, conforme os usuários de produtos da marca optassem por mais proteções de dados. O CEO da Apple, Tim Cook, continua a impulsionar o movimento através de campanhas de marketing, causando uma queda estimada em torno de 15% a 20% para os anunciantes no sistema iOS.
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“Nossas descobertas sugerem que as empresas de rastreamento, especialmente as maiores com acesso a grandes quantidades de dados primários, ainda rastreiam os usuários nos bastidores”, escreveram pesquisadores da marca.
Ainda segundo eles, isso acontece por meio de vários métodos, incluindo o uso de endereços IP para vincular IDs específicos de instalação entre aplicativos através da funcionalidade de login fornecida por recursos individuais, como o login do Google ou Facebook.
A expectativa é que os desenvolvedores tentem contornar as restrições, encontrando brechas nas políticas de privacidade para que não percam receitas em anúncios conforme a empresa enrijece a segurança dos dados de quem usa os produtos da marca.