Em setembro desse ano, Naomi Campbell pisou na passarela da Coperni, durante a PFW, e os olhos mais atentos notaram que havia algo inusitado no styling de seu look: um pequeno gadget quadradinho acoplado à lapela de seu blazer.
Na semana passada, a Humane revelou o Pin de Inteligência Artificial que você pode usar “grudado” ao peito, batizado de AI Pin. Eis o aparelho vestível acoplado na roupa da modelo e que conta com uma série de funções que substituiriam o uso do celular por completo.
(Foto: Getty Images)
Desenvolvido pelos ex-funcionários da Apple, Imran Chaudhri e Bethany Bongiorno, o Humane Ai Pin, ao contrário dos smartphones convencionais, adota uma abordagem radical: em vez de uma tela, ele projeta informações diretamente na palma da sua mão.
Com um “display de tinta laser” e uma proposta muito parecida com o toque duplo do Apple Watch, tocar o dedo indicador e o polegar juntos várias ações podem ser acionadas, como pausar ou reproduzir música, sem a necessidade de olhar para uma tela.
Gestos simples, como inclinar a mão para frente, para trás ou para baixo, realizam funções específicas e proporcionam uma interação única com o mundo ao seu redor.
(Foto: Humane)
A ausência de uma tela não impede uma comunicação eficiente. O Ai Pin aposta no comando de voz como sua principal forma de interação, e para isso usa o modelo OpenAI, chamado de Ai Mic. Esse recurso permite que você pesquise, execute tarefas e interaja com seus aplicativos sem tocar em uma tela.
Além disso, a função “Catch Me Up” organiza sua caixa de entrada e destaca atualizações importantes para proporcionar uma visão rápida do que realmente importa.
A visão computacional do Ai Pin vai além do comum ao fornecer informações nutricionais instantâneas. No vídeo promocional, vemos um usuário verificando o teor de açúcar em uma pitaya em apenas um toque. A promessa das análises de alimentos do dispositivo é estimar a quantidade de proteína que contém, abrindo portas para possíveis usos futuros.
Outro destaque é a capacidade de tradução em tempo real. Com comandos simples, o Ai Pin pode reconhecer, traduzir idiomas e facilitar a comunicação em diferentes línguas instantaneamente.
Ao contrário de outros assistentes de voz, como Siri e Alexa, o Ai Pin coloca a privacidade no centro de suas preocupações. Sem uma palavra de ativação passiva, o dispositivo só entra em ação quando ativado manualmente pelo proprietário.
Para mitigar preocupações de vigilância, o Ai Pin apresenta uma “luz de confiança” que indica quando está em uso.
(Foto: Humane)
Ainda mais interessante é o “alto-falante pessoal”, que cria uma “bolha de som” para garantir que suas interações com o Ai Pin permaneçam privadas.
O Humane Ai Pin está pronto para transformar a maneira como nos relacionamos com a tecnologia ao oferecer uma alternativa convincente aos smartphones tradicionais.
Com funcionalidades futuristas, foco na privacidade e inovações, o Ai Pin nos convida a abandonar as telas e abraçar um futuro mais intuitivo e interativo.
Desde o dia 16 de novembro, você pode ter acesso a essa tecnologia, pois a Humane começou a aceitar pedidos do Ai Pin, que está com data de lançamento para o início de 2024.
Será que daremos adeus aos smartphones?