Após ter sido liberado da cadeia na Suécia e ter retornado aos EUA, A$AP Rocky participou do Sunday Service de Kanye West. Pode-se dizer que tal iniciativa funcionou como uma forma de “agradecimento”, já que Kanye foi umas das peças fundamentais na conscientização do presidente americano Donald Trump sobre o caso.
Durante todo o processo, Trump se pronunciou em seu twitter por diversas vezes, além de uma “ameaça” oficial alegando que, caso o processo demorasse para se resolver, haveriam “consequências negativas” para o país europeu.
Just spoke to @KanyeWest about his friend A$AP Rocky’s incarceration. I will be calling the very talented Prime Minister of Sweden to see what we can do about helping A$AP Rocky. So many people would like to see this quickly resolved!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 19 de julho de 2019
A$AP chegou de volta aos Estados Unidos na manhã de sábado (3 de agosto) e na manhã seguinte já estava reunido com Kanye no tradicional Sunday Service. Ao retornar, ele compartilhou uma nota para os fãs através de sua conta do Instagram.
“Obrigado do fundo do meu coração a todos os meus fãs, amigos e qualquer pessoa em todo o mundo que me apoiaram durante as últimas semanas. Não consigo descrever como sou grato por todos vocês ”, escreveu ele. “Esta tem sido uma experiência muito difícil e humilhante. Quero agradecer ao tribunal por permitir que eu, Bladi e Thoto voltemos para nossa família e amigos. Obrigado novamente por todo o amor e apoio.”