BUSINESS RSS

A Coca-Cola concluiu a compra da fabricante de bebidas esportivas Bodyarmor por U$ 5,6 bilhões (aprox. R$ 31,5 bilhões). Esta foi a maior aquisição da história da marca de refrigerantes, superando a compra da Costa Coffee em 2018 por U$ 5.1 bilhões. Com a venda da marca de bebida, que também pertencia a Kobe Bryant, a família do ex-atleta do Los Angeles Lakers irá receber U$ 400 milhões de dólares (aprox. R$ 2,25 bilhões). A Coca já havia comprado 15% na Bodyarmor em 2018, o que a colocou como a segunda maior acionista da bebida. Na época, Kobe Bryant aparecia logo em seguida como terceiro acionista...

Saiba mais

De acordo com informações, a rede Walmart  entrou com uma nova petição de oposição contra a marca Yeezy de Kanye West junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos. A rede americana argumenta que o pedido de marca registrada feito em 2020 pela marca Yeezy tem uma semelhança incrível com o "logotipo raio de sol" da multinacional.  O documento original cita que a Yeezy pretende usar o logotipo para seus serviços de loja, varejo, roupas, hotelaria, gravações e streaming, bem como para a construção de "casas modulares não metálicas". O Walmart argumenta que o logotipo deixa evidente o "risco de confusão, diluição e falta de intenção genuína de...

Saiba mais

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, já tem em seu portfólio negócios como a empresa de exploração espacial Blue Origin, o jornal Washington Post e diversos investimentos imobiliários. No entanto, de acordo o site FrontOfficeSports.com, ele estaria de olho em outro segmento e interessado na compra do time Denver Broncos, da Liga Americana de Futebol Americano (NFL). Segundo o portal, se a família do antigo dono do time, Pat Bowlen, que morreu em 2019, não chegar a um acordo, a equipe será vendida no ano que vem. O valor é calculado em cerca de U$ 4 bilhões. Vale lembrar que fortuna de Bezos é estimada em U$ 199,6 bilhões. (Jay-Z...

Saiba mais

A Shopify, mega plataforma canadense de vendas online, anunciou recentemente a inauguração de seu espaço físico voltado exclusivamente para empreendedores. Ao longo de dois andares voltados para o novo hub localizado na cidade de Nova York, mais especificamente no SoHo, a novidade promete unir empreendedores, fontes de recursos para novos negócios e também membros da comunidade.  No espaço exclusivo para o varejo, lojas e novas marcas, todos trabalharão de maneira rotativa para que sempre haja renovação e novidades, trazendo novos nomes para os holofotes e claro, aumentando as chances de negócio. (Fotos: Shopify) O espaço também conta com um café, o Cha...

Saiba mais

As ações da Foot Locker estavam sendo negociadas com queda de 1,93% a U$ 55,96, refletindo o anúncio da aquisição pela empresa de dois varejistas menores por U$ 1,1 bilhão. A varejista esportiva WSS foi adquirida por U$ 750 milhões e a icônica marca japonesa Atmos por U$ 360 milhões, anunciou o Wall Street Journal. A ação chegou a ser negociada em alta, com ganhos de 0,5%, antes de ceder. As aquisições fazem parte do plano da empresa de fugir dos altos alugueis dos shoppings, transição acelerada pela pandemia, a qual turbinou o comércio online. (Foto: nchristy) Com a aquisição da WSS, que opera principalmente...

Saiba mais

✔️ Produto adicionado com sucesso.