BUSINESS

50 anos da Oakley e a influência do mercado brasileiro na marca

Você sabia que a Oakley — criada por Jim Jannard em uma garagem na Califórnia em 1975 — não nasceu produzindo óculos experimentais, mas sim uma manopla para motocross? Sim. Décadas depois, ela se transformou em uma potência global no segmento...

 RODRIGO DHAKOR
 

A missão do Grupo SBF em vender 1 milhão de camisas da Nike

A Copa do Mundo de Clubes da Fifa acaba hoje, 13 de julho, e o foco passa a ser na Copa do Mundo. No Brasil, lojas físicas como Centauro e Nike ampliam investimentos e apostam no marketing esportivo para alcançar...

 RODRIGO DHAKOR
 

Novo CEO da Nike revela plano para voltar aos tempos áureos

No último dia 19 de março, o CEO, Elliott Hill, deixou sua estratégia para recuperar a Nike muito clara em seus primeiros cinco meses ocupando o cargo que está no topo da hierarquia operacional da empresa: fazer com que a...

 RODRIGO DHAKOR