Após 21 anos, Planet Hemp apresenta três músicas inéditas em shows

Após 21 anos, Planet Hemp apresenta três músicas inéditas em shows

Por RODRIGO DHAKOR

Planet Hemp anunciou sua volta, e com Marcelo D2 e BNegão nos vocais, a banda marcou dois shows para esta sexta e sábado, 10 e 11 de dezembro, na Fundição Processo, no Rio de Janeiro (RJ), para apresentar as primeiras músicas inéditas em 21 anos.

São três novas canções, onde o grupo de rap rock carioca foca na crise política e social brasileira amplificada nos últimos anos, especialmente após a pandemia de covid-19.

"A invasão do sagaz Homem Fumaça", lançado em 2000, foi o último disco com músicas inéditas da banda. Para o retorno, Marcelo D2, BNegão, Nobru Pederneiras, Formigão e Pedro Garcia protagonizam as faixas, cujos nomes provisórios são “Taca fogo,” “Puxa fumo” e “Distopia”, essa última com participação especial de Criolo. Todas as três canções estarão inclusas no álbum com previsão de estreia para 2022.

“A gente deve ter umas 16 músicas, mas escolhemos essas três para tocar no show. Esse disco é diferente dos outros, porque está sendo construído em cima de cada música", explicou Marcelo D2.

Para o álbum completo, é provável que duas ou três faixas sejam divulgadas a cada mês e a primeira parte deve chegar às plataformas de streaming no começo de 2022.

Os shows terão elementos dos três discos do Planet Hemp lançados até o momento, de 1995 a 2000. Ainda de acordo com Marcelo D2, um dos integrantes originais do grupo, Gustavo Black Alien retorna para gravações do novo disco após deixar a banda em 2001.

"Ter o Gustavo no disco era meio essencial. Talvez não tenha saído antes porque ele não estava muito a fim, estava com outras coisas na cabeça. A gente sempre brigou a vida toda, mas como irmão. Foi o único da banda do qual não me afastei completamente", confessou o rapper.


✔️ Produto adicionado com sucesso.