Faltam poucas horas para o início de mais uma edição, de um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio.
Muitos artistas já se preparam para desembarcar em solo brasileiro e o curioso é que, alguns deles já andam deixando a produção "maluca" ao sugerirem suas pequenas listas de exigências aos seus camarins durante a estadia para os shows e alguns detalhes andam sendo revelados.
Os camarins são locais aonde os artistas se preparam antes de subirem ao palco e claro, exigências são feitas por eles, algumas até peculiares.
Segundo o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por antecipar informações confiáveis sobre shows e eventos no Brasil, uma extensa lista de pedidos foi feita por grandes artistas e ainda, de acordo com ele, “Quem menos deu trabalho foi Iron Maiden”.
De acordo com Flesch, a banda de rock Guns N’ Roses pediu 12 camarins, 250 toalhas, 2 massagistas e rosas vermelhas e brancas.
Além disso, ele afirmou que Post Malone pediu uma mesa de beer pong, uma Jelly Belly Fish (bala americana estilo jujuba em formato de peixinho), charutos cubanos e tequilas Casamigos, Herradura 1942 e outras de diversas marcas, porém a produção do evento pediu para que ele traga suas próprias bebidas por não conseguir suas preferidas no Brasil.
Por outro lado, Dua Lipa quer uma mesa de ping pong e bebida alcoólica, Måneskin pediu água de origem vulcânica Fiji e Demi Lovato já foi um pouco mais simples, pedindo um espelho de maquiagem.
Outros artistas, como Justin Bieber vem acompanhado de mais de 70 pessoas e, assim como o Guns N’ Roses e o Coldplay, ocupará 12 camarins do backstage. Entre as exigências do cantor que chamam a atenção está uma banheira de gelo.
De acordo com Ingrid Berger, coordenadora de backstage e responsável pelos camarins do palco principal, o festival já está a pleno vapor desde terça-feira (30).
Ingrid é a produtora responsável por “tudo que tem atrás do palco”.
“Desde a implantação dos camarins, área de catering até os pedidos de cada um dos artistas. Eu participo porque tenho que fazer toda a logística de onde ele chega, onde fica, como que vai pro palco”, explica.
A comida para os artistas também é um quebra-cabeça para a produção. “Esse ano tem muito vegano, muita gente com intolerância alimentar.”
(Ingrid Berger - Foto: Delas.pt)
“Na entourage da Demi Lovato, por exemplo, tem um celíaco, três vegetarianos, três pescetarianos”, relata. “Tem um cara intolerante a kiwi, nunca vi isso”, acrescenta.
Entre as exigências alimentares, teve uma que chocou a produtora carioca: “Tem um que não come cebola e alho”.
O "dia do reencontro" está marcado para 2 de setembro. Pelo menos, é assim como os organizadores do Rock in Rio chamam a data que abre as atrações do festival.