As curiosas listas de exigências feitas por artistas no Rock In Rio 2022

As curiosas listas de exigências feitas por artistas no Rock In Rio 2022

Faltam poucas horas para o início de mais uma edição, de um dos maiores festivais de música do mundo, o Rock In Rio.

Muitos artistas já se preparam para desembarcar em solo brasileiro e o curioso é que, alguns deles já andam deixando a produção "maluca" ao sugerirem suas pequenas listas de exigências aos seus camarins durante a estadia para os shows e alguns detalhes andam sendo revelados.

Os camarins são locais aonde os artistas se preparam antes de subirem ao palco e claro, exigências são feitas por eles, algumas até peculiares.

Segundo o jornalista José Norberto Flesch, conhecido por antecipar informações confiáveis sobre shows e eventos no Brasil, uma extensa lista de pedidos foi feita por grandes artistas e ainda, de acordo com ele, “Quem menos deu trabalho foi Iron Maiden”.

De acordo com Flesch, a banda de rock Guns N’ Roses pediu 12 camarins, 250 toalhas, 2 massagistas e rosas vermelhas e brancas.

Além disso, ele afirmou que Post Malone pediu uma mesa de beer pong, uma Jelly Belly Fish (bala americana estilo jujuba em formato de peixinho), charutos cubanos e tequilas Casamigos, Herradura 1942 e outras de diversas marcas, porém a produção do evento pediu para que ele traga suas próprias bebidas por não conseguir suas preferidas no Brasil.

Por outro lado, Dua Lipa quer uma mesa de ping pong e bebida alcoólica, Måneskin pediu água de origem vulcânica FijiDemi Lovato já foi um pouco mais simples, pedindo um espelho de maquiagem.

Outros artistas, como Justin Bieber vem acompanhado de mais de 70 pessoas e, assim como o Guns N’ Roses e o Coldplay, ocupará 12 camarins do backstage. Entre as exigências do cantor que chamam a atenção está uma banheira de gelo.

De acordo com Ingrid Berger, coordenadora de backstage e responsável pelos camarins do palco principal, o festival já está a pleno vapor desde terça-feira (30).

Ingrid é a produtora responsável por “tudo que tem atrás do palco”.

“Desde a implantação dos camarins, área de catering até os pedidos de cada um dos artistas. Eu participo porque tenho que fazer toda a logística de onde ele chega, onde fica, como que vai pro palco”, explica.

A comida para os artistas também é um quebra-cabeça para a produção. “Esse ano tem muito vegano, muita gente com intolerância alimentar.”

(Ingrid Berger - Foto: Delas.pt)

“Na entourage da Demi Lovato, por exemplo, tem um celíaco, três vegetarianos, três pescetarianos”, relata. “Tem um cara intolerante a kiwi, nunca vi isso”, acrescenta.

Entre as exigências alimentares, teve uma que chocou a produtora carioca: “Tem um que não come cebola e alho”.

O "dia do reencontro" está marcado para 2 de setembro. Pelo menos, é assim como os organizadores do Rock in Rio chamam a data que abre as atrações do festival.