BK lança álbum O líder em Movimento

BK lança álbum O líder em Movimento

Por RODRIGO DHAKOR

O dia 7 de setembro, dia da independência do Brasil, na real foi o grande dia da chegada do novo álbum do rapper Abebe Bikila, ou simplesmente conhecido como BK.

O disco nomeado "O Líder em Movimento", traz um novo marco para a carreira de BK e para o Rap Nacional. Este é o terceiro álbum do artista ao longo dos anos, e o jovem rapper já é consolidado como um dos mais importantes do movimento atual, após os lançamentos dos consagrados projetos "Castelos e Ruínas" (2016) e "Gigantes" (2019).

O rapper havia revelado que lançaria seu novo álbum há alguns meses, durante um show realizado no festival on-line #BudOneTeamLive. Na última semana, subindo a hashtag #albodia7 no Twitter, BK e seus aliados da Piramide Perdida revelaram que o aguardado projeto seria lançado no dia 7 de Setembro. 

O álbum conta com 10 faixas inéditas e participações de AináCHS e JXNV$. A capa com fotos feitas por João Victor Medeiros mostra um homem negro se dirigindo a plateia aparentemente vazia de um grande teatro. 

O contexto do novo trabalho é guiado por um personagem que resgata figuras negras importantes da história e luta para fortalecer a própria comunidade. Nomes e discursos de Abdias do Nascimento, Marielle Franco, Malcolm X, Martin Luther King, Tupac e Notorious B.I.G ressoam ao longo de toda a audição.

 

O álbum "O Líder em Movimento" já está disponível e pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming.