Cardi B é a grande estrela da promoção Gift it Forward with Pepsi

Cardi B é a grande estrela da promoção Gift it Forward with Pepsi

Por Rodrigo Dhakor

A nova campanha da Pepsi incentiva os consumidores a darem dinheiro como presente de Natal e estrela a rapper Cardi B no papel de uma Mamãe Noel durona na divulgação da promoção de férias "Gift it Forward with Pepsi"

O comercial, criado pela VaynerMedia, começa com um enredo que mostra um livro de histórias animado que descreve uma véspera de Natal no bairro de Highbridge, no Bronx em 2002. 

O Papai Noel entrega presentes para a irmã de Cardi B, mas sai de cena sem dar nada à protagonista ainda criança, explicando que ela estava na lista dos pequenos que "não se comportaram" durante o ano.

(Foto Pepsi)

O fato da história faz Cardi B prometer quando crescer criar um serviço de entrega festiva rival, com entregas de dinheiro e não de presente,  mesmo para aqueles que se encontram na lista dos desobedientes. 

Depois de folheado, o livro de histórias avança rapidamente até os dias atuais, mostrando a oficina de trabalho dos elfos natalinos de maneira um pouco diferente da conhecida aos cuidados do Papai Noel, ao som de "Here Comes Cardi B", uma nova versão para a música "Here Comes Santa Claus".

Em um terno azul e cheia de jóias, Cardi B percorre a "Cardi's Twerk Shop" e o "Wrap Studio" supervisionando os elfos que empacotam as latas da Pepsi que possuem os códigos promocionais nas caixas, enquanto outros elfos também estão trabalhando no dinheiro que os consumidores da Pepsi ganharão.

O filme termina com a artista saindo com seu próprio "trenó" para entregar os sacos de dinheiro a todos, tendo sido "bonzinhos" ou não.

 

A promoção "Gift it Forward with Pepsi" é como um "jogo de raspadinha digital". Os packs de 12 latas da Pepsi desta temporada de festas apresentarão QR codes que quando digitalizados e se apresentarem três logos da Pepsi, poderão revelar prêmios em dinheiro instantaneamente para você oferecer a um amigo ou para uma instituição de caridade.

Os prêmios em dinheiro variam de US $ 5 a US $ 25.000. Os sortudos que ganharem US $ 25.000, poderão entrar em um segundo sorteio e concorrer a  uma viagem para Porto Rico com tudo pago para duas pessoas.

A oferta inclui QR codes em outros produtos da Pepsi que se conectam além do jogo de prêmios em dinheiro digital, a um espaço para premiação em programas de rádio selecionados pela iHeartMedia e uma ativação "Gift it Forward with Pepsi Cash Cam" durante jogos da NHL e da NFL.

(Foto Pepsi)

De acordo com Todd Kaplan, vice-presidente de marketing da Pepsi, historicamente a marca não realiza tanto marketing para o Natal quanto a sua rival, a Coca-Cola. Mas isso está mudando agora: "não queremos ser apenas outra marca que tem o Papai Noel e seu ponto de vista tradicional nas festas de fim de ano", comenta. "Em vez disso, a Pepsi queria fazer algo que se adequasse à imagem de marca, e o jeito encontrado foi "distribuindo" dinheiro sem desculpas … com ninguém menos que Cardi B", finaliza.

A promoção "Gift it Forward with Pepsi" já está valendo e vai até 31 de Dezembro. Lembrando que a promoção é válida apenas para residentes legais dos Estados Unidos, residentes em um dos cinquenta (50) Estados Unidos ou no Distrito de Columbia, que têm 18 anos ou mais no momento da entrega do prêmio. Confira o regulamento.