Drake e 21 Savage fazem acordo com Condé Nast sobre capa falsa da Vogue

Drake e 21 Savage fazem acordo com Condé Nast sobre capa falsa da Vogue

Drake e 21 Savage chegaram a um acordo em uma ação judicial da Condé Nast que acusa os rappers de usar o nome da Vogue e criar uma edição falsa sem permissão para promover seu recente álbum número 1, "Her Loss".

Em um memorando interno divulgado recentemente, o conselheiro geral da Condé Nast, Will Bowes, disse que o acordo inclui um pagamento financeiro não divulgado que irá "reforçar nossa contínua produção criativa, incluindo o editorial da Vogue".

Bowes também disse que o acerto inclui uma liminar permanente contra o uso comercial das marcas registradas da Vogue. Um advogado de Drake não fez comentários imediatos, e o advogado de 21 Savage se recusou a comentar. 

(Foto: Etsy)

Também conhecida como Advance Magazine Publishers Inc, a Condé Nast havia pedido pelo menos U$ 4 milhões (aprox. R$ 20.7 mi) na ação movida novembro de 2022 contra os rappers. A Condé Nast argumenta que a campanha foi direcionada aos mais de 135 milhões de seguidores das redes sociais de Drake e 21 Savage.

Um juiz federal concluiu em 9 de novembro que a campanha estava causando confusão e que a Condé Nast provavelmente teria sucesso em suas alegações de violação de marca registrada e publicidade enganosa.

Drake e 21 Savage interromperam voluntariamente então a campanha, mas sem admitir irregularidades.

Bowes disse no memorando que, embora o nome da Vogue seja frequentemente mencionado em outros lugares, "ficou claro para nós que Drake e 21 Savage alavancaram a reputação da Vogue para seus próprios fins comerciais e, no processo, confundiram o público que confia na Vogue como a voz autoritária da moda e da cultura"