Jay-Z lança Monogram, sua marca própria de maconha recreativa

Shawn Carter, mais conhecido por aí como Jay-Z, anunciou recentemente a sua estreia no mercado da cannabis com o lançamento da sua marca, a Monogram, que será desenvolvida em parceira com a norte-americana Caliva, com sede em San Jorge, na Califórnia, Estados Unidos.

Com o slogan "Refinando padrões, redefinindo crescimento", a Monogram se baseia no crescente arsenal de negócios do rapper, os quais o levaram a conquistar o título de primeiro bilionário do rap.

(Foto Divulgação / Monogram)

A marca já chega com uma novidade: sua própria e exclusiva plataforma de e-commerce. A Monogram estará disponível, no começo, só na Califórnia, com distribuição por meio dos canais da Caliva, bem como do comércio eletrônico. A Caliva também tem três dispensários no estado: Caliva, em San Jose, Deli by Caliva (na mesma cidade) e Deli by Caliva, em Bellflower.

A marca inclui em seu catálogo flores e baseados pré-enrolados, sugerindo opções no portfólio, mas a lista oficial ainda não foi divulgada.

O vencedor de 22 Grammys e marido da cantora Beyoncé já vinha atuando como diretor de estratégia da Caliva desde Julho de 2019. Além de aconselhar a empresa sobre decisões criativas, esforços de divulgação e estratégia, ele também defende questões de justiça social relacionadas à legalização da planta.

Segundo o site da empresa, "do solo à semente, os cultivadores especializados da Monogram aproveitam uma vida inteira de experiência de cultivo para garantir que a flor seja tratada com o respeito que merece em cada estágio do processo de cultivo. O controle preciso e o monitoramento constante permitem que nossa flor atinja todo o seu potencial como uma fumaça superior".

(Foto: AP Photo / Richard Vogel)

A flor da Monogram é cultivada de maneira artesanal em pequenos lotes, permitindo que cada planta receba atenção personalizada. Isso dará à produção, segundo a empresa, um mecanismo de rastreamento com a abordagem lote por lote e designação de potência exclusiva, que permite destacar as nuances entre as colheitas e contar a história de cada flor.

O processo de cultivo também inclui controle estendido de umidade, cuidados pós-colheita, poda e enxágue que garantem que o produto final seja o melhor possível.

Representantes da Caliva dizem que esta é a "marca inaugural' de Jay-Z, então os consumidores podem esperar mais do Sr. Carter no futuro. Jay-Z não fez nenhum comentário até agora.