Lil Uzi Vert é acusado de plagiar capa de "That Way"

Lil Uzi Vert é acusado de plagiar capa de "That Way"

Por RODRIGO DHAKOR

Lil Uzi Vert está enfrentando acusações de plágio. O rapper da Atlantic Records foi criticado pelo artista sul-coreano Tae Tae, que o acusou de copiar e plagiar uma pintura para a capa do single "That Way" .

(Foto XXL Mag)

"Estou muito chateado por ter que escrever isso", escreveu Tae Tae no Instagram"Vi a última capa do álbum de Lil Uzi Vert e era muito parecida com a minha pintura", salientou.

Ele ainda fez a seguinte observação: "Minha foto foi postada no meu blog há seis anos e é possível usá-la para fotos de perfil ou fins não comerciais, mas não é permitido o uso para qualquer outra coisa. Agora estou muito envergonhado e não quero deixar isso passar"

(Foto XXL Mag)

Uzi respondeu às acusações em dois comentários no Instagram, aparentemente admitindo suas irregularidades.

"Ei, eu não sou uma pessoa má ou um ladrão", escreveu Uzi no post de Tae Tae. "Eu me inspiro muito, se você quer dinheiro, minha equipe entrará em contato com você e lhe dará dinheiro. Assinado ... Baby Pluto Ps Você é um grande artista".

(Foto Lil Uzi Vert)

Ele acrescentou: "Só porque sou famoso, não significa ignorar o problema ou gastar dinheiro. Quero ajudar em todas as áreas. Adoro arte. É a única coisa que me mantém bem e equilibrado".

A arte da capa "That Way" foi feita por um artista chamado Artxstic, que diz que Uzi solicitou uma recriação da pintura de Tae Tae.

"Foi o que o Uzi pediu", disse o artista ao Chosun.com da Coréia do Sul. Em resposta a vários comentários em seu Instagram, Artxstic afirmou que ele e Uzi compensariam Tae Tae.

(Foto Instagram / Tae Tae)

No momento, Tae Tae pretende tomar algumas ações. Ele compartilhou uma captura de tela de uma conversa que teve com Artxstic. Tae Tae afirma que ele e seu irmão estão procurando um advogado, e deseja que a conclusão ajude a proteger outros artistas de não terem seus trabalhos roubado no futuro.