Por Rodrigo Dhakor
Quando Kanye West anunciou o nome de seu sexto álbum, Yeezus , em 2013, as reações pareciam extremamente negativas. Muitas pessoas falaram sobre o rapper se comparar a Jesus e explanar a sua arrogância. Mas a verdade é que tudo poderia ter sido ainda pior.
Um dos ex-associados de West revelou recentemente o nome original que o álbum ganharia. Pois bem, o álbum quase foi nomeado "Thank God For Drugs", traduzindo: "Graças a Deus pelas drogas".
No início de janeiro, Joe Perez, ex-diretor de arte de West - que supostamente trabalhou com o artista em projetos como Cruel Summer e The Life of Pablo - compartilhou conceitos visuais no Instagram para o álbum que se tornaria Yeezus.
Um post mostrou uma capa com a imagem de uma caixa de CD - como a capa final do Yeezus. Mas a diferença é que o título está rabiscado na parte superior do retrato em negrito e em letras azuis. A parte de trás do estojo também inclui a imagem de um boneco deitado debaixo de uma pilha de remédios.
(Foto Genius / Revolt Tv)
"Antes de nomear o álbum Yeezus, o título era 'Graças a Deus pelas drogas' e contou com obras de arte de George Condo", legendou Perez no post. Condo também criou as artes visuais do álbum de 2010, My Beautiful Dark Twisted Fantasy .
Não está claro o que levou à mudança de nome, mas West revelou a inspiração por trás disso em um evento em 2013. "West era meu nome de escravo e Yeezus é meu nome de deus”, explicou o artista.
"Muita gente não conhece Yeezus, se você dividir quer dizer: "Sim, somos nós", disse Cyhi the Prynce, que assinou com a marca GOOD Music de Kanye. "Vou dividir com você porque não me importo. Yeezus é assim que se chama e vocês precisam lidar com isso", finaliza.