Por Rodrigo Dhakor
Pharrell Williams acaba de anunciar e lançar mais uma nova colaboração, desta vez em parceria com a marca de relojoaria suíça Richard Mille. E a collab vem para trazer ao mundo um relógio incrivelmente caro e limitado a apenas 350 unidades.
Oficialmente batizado de "RM 52-05 Tourbillon Pharrell Williams", o modelo é inspirado nas memórias infantis de Pharrell, tempo em que ele imaginava como seria ver o planeta Terra lá de cima, como um astronauta.
Esses foram os desafios da equipe, que desenvolveu o item com materiais de alta tecnologia e técnicas artesanais, como gravura, esmalte e pintura, para retratar, no centro do mostrador, o capacete de um astronauta. Seu visor reflete a Terra e parte de um cenário espetacular, que é o desfiladeiro Valles Marineris, em Marte.
"Em todas as etapas do meu trabalho, estou sempre procurando algo novo, diferente. Trabalhar com a Richard Mille me deu a oportunidade de ir aonde ninguém havia ido antes: a Marte", relatou Pharrell.
Outros detalhes que fazem o relógio ainda mais precioso é que o capacete do astronauta foi esculpido em titânio grau 5 (mais leve e mais resistente) e pintado à mão com aerógrafo.
(Fotos Richard Mille)
Ao lado do capacete, a iluminação do astronauta possui duas estruturas de ouro cravejadas de safira preta e dois diamantes. Os ponteiros lembram os braços do satélite, a coroa retoma o design de uma cápsula de foguete e a faixa de borracha ao redor dela apresenta um perfil específico de pneus de veículos marcianos. O case do relógio é feito de um material aerospacial conhecido como TPT Carbon.
O relógio "RM 52-05 Tourbillon Pharrell Williams" já foi lançado e pode ser encontrado em cópias limitadíssimas no site da Richard Mille. O preço de cada um é de US $ 969.000,00 (Aprox. R$ 4 milhões. Cotação do Dólar em 20/11/2019).