Por Rodrigo Dhakor
Por meio da sua página oficial no Instagram, a banda Red Hot Chili Peppers fez dois anúncios na tarde do último domingo (15). Em uma mesma postagem, a banda informou a saída do guitarrista Josh Klinghoffer e a volta de John Frusciante, a quem Klinghoffer substituía desde 2009.
A informação foi divulgada não só nas redes sociais do Chili Peppers, como, também, na página do baixista Flea. Inicialmente, imaginava-se que o perfil da banda havia sido invadido por hackers, porém, a republicação feita pelo músico em questão acabou dando um tom de veracidade à mensagem.
(Fotos Instagram / Red Hot Chili Peppers / Flea)
"O Red Hot Chili Peppers anuncia que estamos rompendo com o nosso guitarrista dos últimos 10 anos, Josh Klinghoffer. Josh é um grande músico que respeitamos e amamos. Somos muito gratos pelo nosso tempo com ele e os dons incontáveis que ele dividiu conosco", diz, inicialmente, o post.
"Também anunciamos, com grande empolgação e corações cheios, que John Frusciante está voltando ao grupo. Obrigado", complementa a mensagem.
John Frusciante entrou na banda em 1988 depois que o guitarrista Hillel Slovak, morreu por overdose de drogas no mesmo ano. John participou dos álbuns "Mother's milk" (1989) e "Blood sugar sex magik" (1991), mas sobrecarregado com o sucesso saiu da banda em 1992 na metade da turnê para alimentar seu vício de heroína, retornando apenas seis anos depois. Em 2009, ele deixou os colegas novamente.
(Foto Getty Images)
Ainda não foi divulgado quais serão os próximos passos da banda com Frusciante, mas o esperado é que o grupo grave um disco de estúdio com o guitarrista e saía em turnê mundial.
Com certeza mais informações serão divulgadas em breve.