Red Hot Chilli Peppers faz show histórico nas pirâmides do Egito

Red Hot Chilli Peppers faz show histórico nas pirâmides do Egito

Por CONVIDADO THE GAME

Por Felipe Bichara

A já confirmada atração do Rock In Rio 2019 inovou mais uma vez e fez um show com um cenário irreverente e, literalmente, maravilhoso.

No dia 15 de março (sexta-feira), a banda Red Hot Chilli Peppers se apresentou em, nada menos, que em frente as pirâmides de Gizé no Egito, considerada uma das 7 maravilhas do Mundo. No local estavam mais de 10 mil pessoas, além da transmissão ao vivo, tanto pelo Youtube quanto pelo site oficial dos músicos.

O mais curioso é que quem contratou seu show dessa vez não foi um festival ou algo parecido, mas sim, o Ministério do Turismo do Egito. Após grande sucesso em 2011, sendo escolhido como destino por turistas do Mundo todo, os anos seguintes foram de instabilidade no setor. 

Para voltar aos “tempos de glória”, o Ministério utilizou a banda e seus grandes sucessos, por exemplo Californication e Can’t Stop, como plataforma de marketing e com o objetivo de impulsionar as visitas ao país.

Apesar de curioso, eles não são os únicos a se apresentarem em uma das sete maravilhas do Mundo. The Grateful Dead, Scorpios e Frank Sinatra também já foram contemplados com essa oportunidade.  

Por fim, a apresentação teve, também uma linha de “Merch”, especial para a apresentação no Egito.