Relógio Patek Philippe de Drake é projetado por "Veerjil Ablow"

Relógio Patek Philippe de Drake é projetado por "Veerjil Ablow"

Por Rodrigo Dhakor

Poucas horas depois de lançar sua nova colaboração junto ao rapper Future na música intitulada "Life Is Good", Drake por meio de seu Instagram exibiu seu relógio Patek Philippe Nautilus 5726 "repetiliano" personalizado em verde e cravejado de esmeraldas.

O modelo não é um Nautilus comum - de fato, possuir um é considerado muito difícil devido às enormes listas de espera por um exemplar. Mensurado o tamanho da proeza, a versão de Drake, ref. 5726, tem um chamativo ainda mais exclusivo: a interação foi personalizada pelo fundador da Off-White e diretor da divisão menswear da Louis VuittonVirgil Abloh.

(Foto Timelinne)

Durante o refrão da música, Drake canta o seguinte: "Virgil colocou o Patek no meu pulso ..." e "Virgil colocou um Patek no meu pulso e estou dando cambalhotas".

Na sexta-feira (11) ambos (Abloh e Drake) postam o mesmo Patek Philippe Nautilus 5726 no Instagram. Isso meio que significa que, pela primeira vez na história, um relógio recebeu uma música própria - um relógio ouvido antes de ser visto. E se considerarmos o verso (e o post) de Drake, o valor sentimental do relógio é insubstituível. "Vocês provavelmente não têm ideia do que está acontecendo na cena super underground. Eu vou colocar meu Veerjil Ablow", escreveu Drake. 

Coberto por uma porção grande de esmeraldas facetadas em uma paleta verde hipnotizante, o relógio personalizado é bastante comum em círculos de pessoas com um tipo diferente de conta bancária. Esse trabalho personalizado em particular muda amplamente o design da Patek e mais surpreendentemente, some com o seu logotipo

(Foto Timelinne)

De fato, o próprio nome do fabricante não é mais visível. Ao contrário de outras marcas que adotam alterações (Tag Heuer, Bulgari e Zenith que permitem que o Departamento de Vigilância em Relógios de Bamford altere seus relógios), a Patek Philippe sempre estabeleceu uma linha dura e tradicional contra esse tipo de mudança radical. 

Desenhado por Gérald Genta, o Nautilus é um clássico moderno desde sua introdução em 1976. Um relógio esportivo, por exemplo, é diferenciado por um mostrador em relevo horizontal - algo totalmente diferente da edição feita para Drake. 

O relógio não é a única nova adição à coleção de jóias de Drake. O rapper de 33 anos comprou um pequeno presente para comemorar o novo single - um colar Gemma Fine feito sob encomenda com diamantes em forma de coração de 100 quilates e que chegou a custar mais de US $ 1 milhão. 

Isso que é dinheiro fácil para Drake, que acabara de ser nomeado um dos artistas que mais vendeu em 2019.