Resso é o novo app para ouvir música grátis no smartphone

Resso é o novo app para ouvir música grátis no smartphone

O Resso é um aplicativo de streaming musical administrado pela ByteDance, a mesma empresa responsável pelo TikTok, que além de concorrente do Spotify, Deezer e Apple Music, conta com uma ampla biblioteca de canções e letras, permite criar playlists, seguir artistas, baixar música para ouvir offline e mais.

O aplicativo possui uma versão gratuita e um plano pago, chamado de Premium VIP. O valor da assinatura desse plano é de R$16,90 por mês, e seus benefícios incluem a ausência de anúncios, downloads ilimitados, maior qualidade de áudio e a possibilidade irrestrita para pular e selecionar músicas.

Novos usuários cadastrados possuem direito a 14 dias de teste do plano.

(Foto Reprodução)

O app esteve disponível para testes fechados desde o começo de Maio de 2019, e a lista de recursos com foco em rede social inclui comentários sobre as músicas que o usuário escutou e que criam uma área de discussão com outros membros da comunidade, junto de playlists que são elaboradas de forma automática e com base no histórico de reproduções.

As músicas podem ser baixadas para ouvir sem conexão com a internet, contam com a letra em tempo real e é possível compartilhar um trecho ou uma frase dela na timeline. As músicas poderão ser acompanhadas de imagens, GIFs e até vídeos, que podem ser oficiais ou enviados por outros usuários.


(Foto Reprodução)

Login pelo Facebook não funciona e pelo Google exige o código de convidado.

Inicialmente o Resso está disponível no Brasil, Índia e Indonésia, os rumores apontam para o foco em países em desenvolvimento e com mercado generosamente grande. Ainda segundo rumores, o Resso já conta com parceria com duas das maiores gravadoras da Índia: T-Series e Times Music, mas se ele quer fazer sucesso no ocidente é importante ter nomes de peso como Universal, Warner e Sony.

O Resso já pode ser baixado para as plataformas Android e iOS.