A Beyond Meat se tornou a primeira marca de carne vegana, com a expectativa de valor de até 9,75 milhões de dólares em ações. Inicialmente, as ações eram cotadas em torno de 25 dólares, mas a marca valorizou em 163%, levando o valor de uma ação a quase $65.
A presença da Beyond Meat nos restaurantes aumentou nos últimos anos, desde mini-redes como a Bareburger, de Queens, Nova York, até Del Taco e Carl’s Jr. A empresa é mais conhecida pelo Beyond Burger, um hambúrguer vegetariano que "sangra" o suco de beterraba.
Mas e o que o Snoop Dogg tem a ver com isso? Ele foi escolhido como garoto propaganda.
Em fevereiro, logo após a premiação do Grammy, ele promoveu os hambúrgueres da Beyond Meat. E não para por aí, já que Snoop se mostra um “real fan” da marca, uma vez que desde a apresentação de Gala em junho passado, já havia se apresentado com um cenário que continha a logo da marca de tecnologia alimentar.
Como uma ação de marketing, a empresa delegou à Snoop uma missão: espalhar e comemorar o “Beyond Meat Day. Para isso, o rapper precisou passar o dia todo dirigindo um Food Truck da marca e distribuindo os hambúrgueres do futuro.
Shout out to @BeyondMeat for their IPO today ! U can get a taste of the future of protein tomorrow for FREE ‼️ Visit https://t.co/S7w7dgZSnc #beyondambassador pic.twitter.com/WvInpUeZ5b
— Snoop Dogg (@SnoopDogg) 2 de maio de 2019
O negócio parece ter tanto sucesso que, além de Snoop Dogg a empresa também fechou parceria com diversas celebridades, conforme afirma a marca
“Temos a sorte de ter feito parcerias com celebridades como Tia Blanco, Leonardo DiCaprio, Snoop Dogg, Kyrie Irving, DeAndre Hopkins e DeAndre Jordan, que compartilham nossos valores centrais. Seu envolvimento e interesse orgânico são úteis para promover nossa missão geral”
A Beyond Meat já é uma realidade nos Estados Unidos e, no Brasil, algumas poucas empresas já olham para o futuro. O Spoleto é uma delas. Em parceria com a “Fazenda do Futuro”, já desenvolve carne sem proteína animal para utilizar em seus molhos, polpettones e almôndegas.
Isso mostra que o futuro está a cada dia mais próximo e acessível, democratizando uma culinária mais humana e saudável.