Spotify volta a disponibilizar letras das músicas em reprodução

Spotify volta a disponibilizar letras das músicas em reprodução

Uma das ferramentas mais pedidas pelos usuários da plataforma de streaming Spotify voltou a funcionar no aplicativo. No ultimo dia 30 de Junho, a plataforma retomou a parceria com a empresa Musixmatch e voltou a mostrar as letras das músicas em reprodução.

O recurso "Ver letra" ou "Lyrics" está disponível em 26 países, inclusive no Brasil. A função exibe as letras das músicas na tela enquanto o usuário ouve a canção no aplicativo (atualizado) nas versões Android e iPhone (iOS).

O recurso de letras no Spotify foi liberado nesta semana e pode não aparecer ainda para todos os usuários.

O app destaca a parte da música à medida que a melodia é reproduzida, assim como acontece no karaokê.

A ferramenta já havia sido disponibilizada em 2015, mas a colaboração entre as empresas foi encerrada em 2016. O Deezer, app rival do Spotify, já conta com a função nativa para smartphone e também para a versão desktop há alguns anos.

(Foto Reprodução / Spotify)

O processo para acompanhar a letra de uma música no Spotify é bem simples, confira:

1. Acesse a Google Play ou a App Store e verifique se o Spotify está atualizado para a sua última versão;

2. Agora, abra o aplicativo normalmente e procure pela música desejada;

3. Inicie a sua execução e toque no nome da música que aparece na parte inferior de sua tela, o mesmo local que sinaliza a reprodução de um conteúdo;

4. Já na tela de reprodução da música e com o álbum dela a vista, arraste a parte de "Letras" para cima.

Além do Brasil, a novidade foi lançada na Argentina, Colômbia, Uruguai, Chile, México, Peru, Bolívia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, Guatemala, Honduras, Índia, Nicarágua, Panamá, Paraguai, El Salvador, Vietnã, Filipinas, Indonésia, Malásia, Tailândia, Taiwan, Cingapura e Hong Kong. Um fato curioso é que a função não foi disponibilizada nos Estados Unidos.

Vale lembrar que outros concorrentes do serviço de streaming já oferecem este recurso há mais tempo, como Apple Music, Amazon Music, Deezer (já mencionado) e YouTube Music, enquanto no Spotify funcionava apenas a função "Behind the Lyrics", que traz algumas curiosidades sobre a canção em execução.