TikTok anuncia acordo de licenciamento com a Sony Music

TikTok anuncia acordo de licenciamento com a Sony Music

A plataforma de vídeos TikTok assinou um acordo de licenciamento com Sony Music Entertainment no último dia 02 de Novembro. A aliança permite que o aplicativo de vídeo de formato reduzido continue a oferecer músicas de artistas da Sony aos criadores de sua plataforma. Pelo acordo, as empresas também poderão fazer parcerias para promover os artistas da Sony.

De acordo com a Billboard, a TikTok está pagando à Sony Music "um aumento notável em relação aos negócios anteriores pelos direitos", de acordo com uma fonte familiarizada com assunto, ligada à publicação.

"Clipes de vídeo curtos se tornaram uma parte nova e empolgante do ecossistema musical que contribui para o crescimento geral da música e a forma como os fãs a experimentam", disse o presidente da Sony Music Entertainment para negócios digitais globais e vendas nos Estados Unidos, Dennis Kooker.

(Foto Sony)

A Sony Music Entertainment conta com grandes nomes da música internacional como Beyoncé, Travis Scott, Alicia Keys, OutKast, Mariah Carey, Bruce Springsteen, Bob Dylan, Michael Jackson, Elvis Presley, entre outros. A empresa controla os lendários selos da Columbia, Epic e RCA Records.

A expectativa é que as empresas realizem campanhas promocionais que vão além de apenas apresentar clipes musicais da Sony.

A TikTok já tinha fechado acordos de licenciamento de curto prazo com a Universal, Sony e Warner no início deste ano.