Por Rodrigo Dhakor
O popular festival ASTROWORLD retornou à sua cidade natal, Houston no Texas neste fim de semana, e ontem (9) o evento liderado por Travis Scott agitou as imediações do NRG Park.
Mais de 50.000 pessoas compareceram ao Park. Travis foi o headliner do lineup divulgado apenas um dia antes do evento, na última sexta-feira (8), e que ainda incluiu Migos, os rappers de Houston Don Toliver e Megan Thee Stallion, o astro Gucci Mane, Tay Keith, Young Thug, Roslaia, Pop Smoke, Marilyn Manson, Da Baby, Sheck Wes, Playboi Carti, Houston All Stars, Young Dolph e Key Glock.
(Foto Festival Astroworld)
Ainda durante seu show, Travis Scott teve a ilustre participação especial de Kanye West, que subiu ao palco (calçando suas novas Yeezy "Foam Runner" slip-on sandals) para tocar "Follow God", do seu último álbum Jesus Is King e "Can't Tell Me Nothing" do disco de 2007 Graduation para a surpresa do público.
Mas nem tudo foi tranquilo quanto parece. Quando uma multidão de fãs correu para entrar no festival ao abrir dos portões no meio-dia do sábado, pelo menos três pessoas foram pisoteadas e feridas, relatou a polícia. O vídeo da confusão também foi divulgado por Travis.
As três pessoas foram atendidas e depois levadas ao hospital Memorial Hermann, onde foi constatado apenas ferimentos leves nas pernas, informou o KTRK.
A polícia de Houston disse que enviou policiais extras ao Park NRG para controlar a multidão. Admitiram que estavam inicialmente com falta de pessoal para o evento e relataram que algumas pessoas estavam tentando atravessar os portões usando alicates.
O festival se tornou o maior festival de música com curadoria de um artista nos Estados Unidos. Os ingressos da edição 2019 do Astroworld custaram de US $ $89,00 (GA) a US $250,00 (VIP).
De acordo com um comunicado de imprensa, a formação do lineup foi meticulosamente curada e composta por artistas que o próprio Scott selecionou para as apresentações, mostrando seus diversos gostos e admiração por artistas de todos os gêneros, bem como relacionamentos especiais formados por meio de colaborações musicais.
Agora é aguardar a próxima edição que deverá acontecer em 2020.