Travis Scott e o Astroworld festival 2019

Travis Scott e o Astroworld festival 2019

Por Rodrigo Dhakor

O popular festival ASTROWORLD retornou à sua cidade natal, Houston no Texas neste fim de semana, e ontem (9) o evento liderado por Travis Scott  agitou as imediações do NRG Park.

Mais de 50.000 pessoas compareceram ao Park. Travis foi o headliner do lineup divulgado apenas um dia antes do evento, na última sexta-feira (8), e que ainda incluiu Migos, os rappers de Houston Don Toliver e Megan Thee Stallion, o astro Gucci Mane, Tay Keith, Young Thug, Roslaia, Pop Smoke, Marilyn Manson, Da Baby, Sheck Wes, Playboi Carti, Houston All StarsYoung Dolph e Key Glock.

(Foto Festival Astroworld)

Ainda durante seu show, Travis Scott teve a ilustre participação especial de Kanye West, que subiu ao palco (calçando suas novas Yeezy "Foam Runner"  slip-on sandals) para tocar "Follow God", do seu último álbum Jesus Is King e "Can't Tell Me Nothing" do disco de 2007 Graduation para a surpresa do público. 

 

Mas nem tudo foi tranquilo quanto parece. Quando uma multidão de fãs correu para entrar no festival ao abrir dos portões no meio-dia do sábado, pelo menos três pessoas foram pisoteadas e feridas, relatou a polícia. O vídeo da confusão também foi divulgado por Travis.

 

 

As três pessoas foram atendidas e depois levadas ao hospital Memorial Hermann, onde foi constatado apenas ferimentos leves nas pernas, informou o KTRK.

A polícia de Houston disse que enviou policiais extras ao Park NRG para controlar a multidão. Admitiram que estavam inicialmente com falta de pessoal para o evento e relataram que algumas pessoas estavam tentando atravessar os portões usando alicates. 

O festival se tornou o maior festival de música com curadoria de um artista nos Estados Unidos. Os ingressos da edição 2019 do Astroworld custaram de US $ $89,00 (GA) a US $250,00 (VIP).

De acordo com um comunicado de imprensa, a formação do lineup foi meticulosamente curada e composta por artistas que o próprio Scott selecionou para as apresentações, mostrando seus diversos gostos e admiração por artistas de todos os gêneros, bem como relacionamentos especiais formados por meio de colaborações musicais.

Agora é aguardar a próxima edição que deverá acontecer em 2020.