Virgil Abloh comenta discurso de Tyler, The Creator no Grammys: "O mesmo sentimento quando escuto a palavra 'streetwear' "

Virgil Abloh comenta discurso de Tyler, The Creator no Grammys: "O mesmo sentimento quando escuto a palavra 'streetwear' "

Por Matheus Castro

Após sua tão esperada primeira vitória no Grammy no domingo à noite, Tyler, The Creator falou com os repórteres nos bastidores sobre seu último álbum IGOR ter sido colocado "na categoria Rap ou Urbano". Segundo o artista, representa questões profundamente enraizadas no reconhecimento institucional frequentemente dado aos artistas negros. "Eu não gosto dessa palavra 'Urbana'", disse Tyler. "É apenas a maneira politicamente correta de dizer a palavra 'n' para mim. Então, quando ouço isso, fico tipo 'Por que não podemos simplesmente estar no pop?' Então, metade de mim achou que a indicação ao Rap era um elogio ".

Agora, por meio de uma declaração do IG, o diretor artístico da moda masculina da Louis Vuitton, Virgil Abloh, co-assinou os comentários de Tyler. Depois de elogiar Tyler como "jovem, sábio e talentoso", Virgil compartilhou que os comentários eram seu "sentimento exato" sempre que ele se depara com o termo "streetwear". 
 

 

Embora mais tarde ele tenha criticado a cobertura resultante como sendo "clickbait", Virgil já havia abordado sua opinião sobre a classificação de roupas de rua em uma entrevista para a revista Dazed em dezembro. Na entrevista, ele foi questionado sobre o que acontecerá com a "ideia de streetwear" à medida que avançamos para uma nova década. "Eu definitivamente diria que vai morrer, sabia?" Abloh disse na época. "Como, seu tempo vai acabar." Nos tweets compartilhados após a publicação da entrevista, Virgil aconselhou os criativos a sempre desafiarem e desafiarem "qualquer caixa que você esteja rotulada como".