O longa “Jacksass Forever” mal estreou e já está sendo sucesso. lançado no dia 04 de fevereiro, o novo episódio da franquia liderou o ranking de bilheterias americanas entre sexta (04) e domingo (06).
O filme do grupo liderado por Johnny Knoxville foi o mais rentável nos cinemas americanos, durante o final de semana, faturando U$ 23,5 milhões (aprox. R$ 122.120,00 mi).
A expectativa inicial era que a empreita arrecadasse em torno de U$ 15 milhões no fim de semana, mas o filme superou as expectativas. As pegadinhas e trotes violentos do longa custaram apenas U$ 10 milhões e já estão praticamente pagas, levando o estúdio Paramount a festejar seu segundo sucesso consecutivo, com “Pânico” ainda em cartaz.
Em termos de comparação, o resultado é maior que a estreia do longa original, que abriu com U$ 22.7 milhões, em 2002. Segundo informações da Variety, “Jackass Forever” arrecadou U$ 9,6 milhões na sexta-feira em 3.604 locais.
Por outro lado, o filme não chegou nem na metade do desempenho do último título da franquia nos cinemas. Lançado há 12 anos, “Jackass 3D” teve uma bilheteria de estreia de U$ 50 milhões. Há quem deduza a diferença na conta da pandemia.
Com isso, a produção passou a frente de outra grande estreia da semana, “Moonfall – Ameaça Lunar”, que fez U$ 10 milhões e garantiu o segundo lugar da lista. “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, que ainda está no ranking pelo terceiro mês nos cinemas, vem na sequência com U$9,6 milhões. “Pânico” e “Sing 2” completaram o Top 5, respectivamente com U$ 4,7 milhões e U$ 4,2 milhões.
O filme atingiu tais números graças a divulgação pesada que a Paramount Pictures investiu por meio do TikTok. De acordo com o Deadline, os vídeos publicados na plataforma alcançaram mais de 150 milhões de visualizações. Além disso, o estúdio também exibiu a produção para diversos influencers, chamando a atenção do público mais jovem. Com isso, a live cobrindo a premiére do longa em Los Angeles ultrapassou 7 milhões de views no app.
“Jackass Para Sempre” vem agradando tanto o público quanto a crítica, o que se reflete em seus 84% de aprovação no Rotten Tomatoes, e 93% em nota da audiência.
Sobre o sucesso do filme, o chefe da Paramount, Chris Aronson, comentou com a revista Deadline:
“Quando foi a última vez que você pegou os seus amigos e se divertiu muito? Esse foi todo o impulso que Johnny Knoxville e sua equipe queriam ao fazer este filme e trabalhar conosco no marketing depois de tudo o que o mundo tem passado”.
“Jackass para Sempre” ainda é inédito no Brasil e a produção ainda não tem previsão de estreia no país e talvez fique disponível apenas para serviço de streaming.