As ações da VF Corporation subiram após a empresa de vestuário anunciar que firmou um acordo definitivo para vender sua marca Dickies à Bluestar Alliance por U$ 600 milhões (aprox. R$ 3.1 bi).
A transação, que deve ser concluída até o final do ano civil de 2025, ajudará a VF Corporation a reduzir seus níveis de endividamento e espera-se que contribua para o crescimento da empresa em base pro-forma, segundo o presidente e CEO da VF, Bracken Darrell.
"A Dickies é uma marca icônica americana de roupas de trabalho com um futuro brilhante, e estou confiante de que sob a propriedade da Bluestar Alliance, ela continuará a melhorar e realizar seu significativo potencial de crescimento", disse Darrell em comunicado.

(Foto: Orange County Business Journal)
A marca Dickies, estabelecida em 1922, construiu uma reputação por roupas de trabalho duráveis que combinam utilidade e estilo, com distribuição em 55 países. A marca está na interseção entre roupas de trabalho e streetwear, atraindo várias gerações e subculturas globalmente.
A Bluestar Alliance, uma empresa global de gestão de marcas, tem monitorado a marca Dickies há anos. Joseph Gabbay, CEO da Bluestar Alliance, expressou compromisso em apoiar o crescimento da marca "aproveitando nossos insights de consumo e excelência operacional para desbloquear seu valor total para todos os stakeholders".
O acordo ainda está sujeito às condições habituais de fechamento e aprovações regulatórias. O UBS está atuando como consultor financeiro da VF Corporation, com o escritório Davis Polk & Wardwell LLP fornecendo assessoria jurídica.