A Adidas comemora o sucesso de vendas de seus modelos Adidas Samba, mas segundo informações, a marca alemã também já monta uma estratégia para evitar que se torne vítima de seu próprio sucesso.
De acordo com analistas ouvidos pela Reuters acredita-se que as vendas do modelo icônico provavelmente atingirá o pico em 2024 e para superar isso, uma estratégia, criada pela marca das Três Listras, é "não forçar a barra" para continuar vendendo esse tipo de tênis. Ou melhor dizendo, não lançar collabs caras ou modelos a qualquer custo.
O Adidas Samba ganhou o prêmio "Sneaker Of The Year" em 2023 pela Footwear News, a primeira vitória da marca desde o Yeezy Boost 350 em 2015.
(Foto: Adidas)
De acordo com o CEO Bjorn Gulden, depois de intensificar a produção do modelo Samba, as vendas saltaram de algumas centenas de milhares de pares por mês, no início de 2023, para milhões de pares por mês.
Investidores e analistas estão atentos a sinais de que a Adidas pode se tornar excessivamente dependente do tênis, com o fim do negócio altamente lucrativo da linha Yeezy.
A Adidas teve prejuízo no ano passado pela primeira vez em 30 anos depois que seu rompimento com o rapper e produtor americano Kanye West pôs fim à linha de tênis.