A Adidas anunciou, recentemente, a redução da sua previsão de lucros para 2022, em sequência da queda nas vendas na China devido às restrições sanitárias relacionadas com a COVID-19 e à desaceleração econômica nos mercados ocidentais.
O grupo alemão espera um lucro líquido de € 500 milhões (aprox. R$ 2.505,05 bi) este ano, contra € 1,3 bilhão esperados ainda em agosto, segundo um comunicado. Os seus ganhos deverão subir a uma "taxa média de um dígito", contra uma estimativa anterior de uma "taxa média a elevada de um dígito". Estas novas previsões "consideram uma deterioração das tendências na China”, acrescenta a Adidas, que aponta para as "contínuas restrições generalizadas relacionadas com a COVID-19".
O grupo sofre igualmente com a "redução da demandas do consumidores nos principais mercados ocidentais"desde o início de setembro, num contexto de abrandamento econômico relacionado à inflação.
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O lucro líquido do terceiro trimestre atingiu € 179 milhões, contra € 479 milhões no ano passado, nomeadamente devido à "liquidação das atividades na Rússia", aprofundou ainda a Adidas. O grupo anunciou no início do ano a suspensão das suas atividades na Rússia, com uma perda de lucros estimada em € 250 milhões em 2022, na sequência da invasão da Ucrânia pela Rússia.
Um raro ponto positivo: o efeito estimulante da Copa do Mundo de Futebol 2022, que deverá permitir ao grupo atingir um crescimento de "dois dígitos" no seu volume de negócios no quarto trimestre.
A Adidas divulgará os seus resultados completos em 9 de novembro.