Contrato entre Adidas e Beyoncé é encerrado

Contrato entre Adidas e Beyoncé é encerrado

Beyoncé encerrou a sua parceria com a Adidas, após uma quebra acentuada nas receitas da sua marca de roupa, a Ivy Park.

Em 2018, Beyoncé firmou a parceria criativa, onde relançou sua linha de roupas esportivas e também desenvolveu novos calçados e roupas para a marca. Uma fonte ligada ao The Hollywood Reporter relatou que houve grandes diferenças criativas entre os envolvidos, o que levou ao fim da parceria.

Segundo o Wall Street Journal, a linha Ivy Park conseguiu apenas U$ 40 milhões de dólares (aprox. R$ 213.21 mi) em receitas ao longo de todo o ano de 2022, quando os valores projetados estimavam os 250 milhões (R$ 1.3 bi).

(Foto: Adidas)

Apesar de uma campanha publicitária que envolveu nomes como Irina Shayk, Megan Thee Stallion e Ice Spice, a Ivy Park não conseguiu chegar sequer perto desses valores. Em 2021, a marca obteve lucros na ordem dos U$ 93 milhões (R$ 495 mi).

Este ano, a Adidas espera prejuízos na ordem dos € 1,3 milhões (R$ 7.4 mi), após ter terminado a sua parceria com Kanye West.