Documentos judiciais indicam que revendedor recebeu pares falsos da StockX

Documentos judiciais indicam que revendedor recebeu pares falsos da StockX

Em 2022, Nike StockX se alfinetaram quando a marca do Swoosh processou a plataforma de revenda por supostamente vender tênis falsificados em um processo de autenticação não confiável. 

À medida que a batalha Nike vs. StockX continua, documentos judiciais foram revelados, recentemente, afirmando que um revendedor recebeu 38 pares de Air Jordan 1 falsos da plataforma.

Informação revelaram que @Sockjig, figura respeitada no mundo do tênis, “falou com exclusividade com um colecionador/revendedor envolvido no caso Nike x StockX. Ele comprou muitos Air Jordan 1 como University Blue, Mocha e Hyper Royal no StockX quando o preço de mercado caiu com a intenção de revender mais tarde. Mas 38 deles eram falsos”

(Fotos: Nike / Sockjig)

 

Um documento revela que a plataforma de revenda “autenticou” os sneakers. É importante destacar que desde o escândalo em novembro de 2022, a empresa retirou a palavra “autenticado” de suas páginas.

No caso dos 38 modelos falsos, a Nike visitou o revendedor em julho para confirmar se os pares recebidos (da StockX) pelo cliente eram falsos. Desde então, o cliente devolveu todos os pares à StockX e teve o reembolso. 

No momento, a política atual da StockX avisa que “quando um pedido é criado não pode ser oferecido trocas ou devoluções”. Isso está em vigor desde outubro de 2022, meados de quando surgiram as primeiras alegações sobre falsificação.

A StockX declara que:

Levamos a proteção do cliente muito a sério e investimos milhões para combater a proliferação de produtos falsificados que praticamente estão em todos os mercados globais. A última alegação da Nike não é apenas infundada, mas também é curiosa, uma vez que sua própria equipe de proteção comunicou confiança em nosso programa de autenticação e que centenas de funcionários da Nike – incluindo os atuais executivos seniores – usam a StockX para comprar e vender produtos. Essa tática mais recente não passa de uma tentativa desesperada e de pânico na de ressuscitar seu caso legal perdido depois da criação do nosso inovador programa Vault NFT, que revoluciona a maneira como os consumidores podem comprar, armazenar e vender itens colecionáveis ​​com segurança, eficiência e sustentabilidade. O processo da Nike não tem mérito e demonstra claramente sua falta de compreensão do mercado moderno.