A Axe anunciou no último dia 19 de Julho uma nova fragrância de seu desodorante dedicada à Dogecoin, criptomoeda meme que já há alguns meses vai e volta no entusiasmo da galera com o mercado.
A edição, batizada de “Doge Can”, foi distribuída gratuitamente na terça (20) nos Estados Unidos a partir do site oficial da campanha.
vibes for tm 😎 #dogecan 07.20.21 pic.twitter.com/KjgKn4K6Wx
— AXE (@AXE) July 19, 2021
Em termos de criação, o produto é descrito pela marca como uma fragrância “cripto” que dura 48 horas e traz um gostinho de um “Musk úmido”, um trocadilho com o executivo Elon Musk (entusiasta da Dogecoin) e o significado ao pé da letra de seu sobrenome – almíscar, um odor comum em perfumes e desodorantes.
(Fotos: @BillyM2k)
Pra quem está um pouco confuso com a ação ou acha que ela tem a ver com a ida de Jeff Bezos ao espaço (uma coincidência que a empresa obviamente aproveitou na divulgação), a Doge Can no caso é uma espécie de materialização de promessa que a Axe fez aos fãs da criptomoeda.
Em Abril, quando a Dogecoin arriscava chegar à cotação de um dólar e a internet celebrava o momento como o “Doge Day”, a marca chegou a lançar um tweet se comprometendo a fazer acontecer a edição especial caso a moeda digital chegasse ao marco.
if it gets to $1, we’ll make it happen. #dogeday #doge420 pic.twitter.com/XssGr6EeHe
— AXE (@AXE) April 20, 2021
A parte cômica é que, a Dogecoin nunca chegou perto de tal cotação. Como lembra a Fortune, mesmo depois de um boom inesperado de valorização a criptomoeda naquele dia (19) viu seu valor cair e atualmente está na altura dos U$ 0,17 centavos. (Aprox. R$ 0,88).