As ações da Foot Locker estavam sendo negociadas com queda de 1,93% a U$ 55,96, refletindo o anúncio da aquisição pela empresa de dois varejistas menores por U$ 1,1 bilhão.
A varejista esportiva WSS foi adquirida por U$ 750 milhões e a icônica marca japonesa Atmos por U$ 360 milhões, anunciou o Wall Street Journal. A ação chegou a ser negociada em alta, com ganhos de 0,5%, antes de ceder.
As aquisições fazem parte do plano da empresa de fugir dos altos alugueis dos shoppings, transição acelerada pela pandemia, a qual turbinou o comércio online.
(Foto: )
Com a aquisição da WSS, que opera principalmente na Costa Oeste, a Foot Locker passa a se beneficiar também do crescimento demográfico de consumidores hispânicos.
A WSS opera 93 lojas locais as quais se relacionam diretamente com os cliente. Aproximadamente 80% de suas vendas vêm daqueles que fazem parte de programas de fidelidade. A rede gerou aproximadamente U$ 425 milhões em 2020.
(Foto: Yusuke-s)
Já a Atmos é famosa pelos estilos casuais e tênis esportivos. A Atmos possui 39 lojas no Japão e 10 no restante do mundo. Da receita de U$ 175 milhões em 2020, mais de 60% foi gerado no ambiente online.
Espera-se que ambas as transações sejam fechadas no terceiro trimestre e financiadas em dinheiro.