Fornecedor de calçados da Nike e Adidas suspende fabricação em meio a violações da COVID-19 - THE GAME

Fornecedor de calçados da Nike e Adidas suspende fabricação em meio a violações da COVID-19

A empresa taiwanesa Pou Chen Corp, que fabrica calçados para empresas como Nike e Adidas, suspendeu as operações de sua fábrica na cidade de Ho Chi Minh na última quarta-feira (14), quando acontecimentos devido ao relaxamento das restrições da COVID-19 atingiram as fábricas no centro de negócios do país.

O Ministério da Saúde do Vietnã disse em um comunicado que a produção na fábrica de Pouyuen Pou Chen seria suspensa por 10 dias. A mídia estatal declarou que 49 infecções foram detectadas na fábrica na cidade de Ho Chi Minh, que é o epicentro do pior surto de coronavírus do país. A empresa não comentou nada sobre o caso.

As ações da Pou Chen, maior fabricante mundial de calçados esportivos e casuais de marca, fecharam em queda de 1,3% na mesma quarta-feira. 

Depois de conter com sucesso a doença durante grande parte da pandemia, o Vietnã enfrenta um surto desde o final de Abril deste ano.

Infecções recordes e restrições rígidas deixaram fábricas operando abaixo de suas capacidades nas províncias do norte, onde os fornecedores de marcas como Apple, Samsung Electronics e outras empresas globais de tecnologia estão localizados. 

(Pouyuen Vietnam - Foto: Getty Images)

A Pouyuen Vietnam, maior empregador da cidade com 56 mil trabalhadores, não conseguiu fazer com que seus empregados dormissem no local, conforme exigido pelas autoridades para permitir que o negócio permanecesse aberto, disse o Ministério da Saúde.

No ano passado, a Pouyuen Vietnam foi condenada a suspender sua produção por dois dias, após não cumprir as regras locais de distanciamento social.

Os meios de informações locais relatam que as autoridades também ordenaram que 29 empresas na Zona de Processamento de Exportação de Tan Thuan, um parque industrial, suspendessem a produção devido ao surto.

No vizinho Saigon Hi-Tech Park, que abriga empresas internacionais, mais de 700 infecções foram detectadas nos últimos dias e as autoridades ordenaram que as empresas fechassem unidades que tenham descoberto trabalhadores infectados.

Apesar do surto mais recente, o Vietnã registrou um número de casos muito menor do que muitos outros países, com 36.605 infecções no total e 130 mortes.