A Farfetch, maior e-commerce de luxo do mundo, foi comprada pela gigante sul-coreana do comércio eletrônico Coupang, de acordo com um comunicado divulgado nessa segunda-feira (18).
Vendida por U$ 500 milhões, a plataforma fundada pelo empresário português José Neves estava com risco iminente de falência há meses. Sediada em Londres, a empresa abriu seu capital na Bolsa de Nova York em 2018, contando com o apoio de investidores renomados.
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Porém, a Farfetch começou a apresentar declínio em 2019 com a aquisição da empresa italiana New Guards Group por U$ 675 milhões. Isso resultou em uma perda de mais de U$ 2 bilhões em seu valor de mercado naquele ano.
Desde então, o mercado de luxo desacelerou, e impactou os lucros da empresa. Recentemente, a Farfetch divulgou um prejuízo de U$ 281,3 milhões, em comparação com o lucro de U$ 67,7 milhões no mesmo período de 2022. Além disso, a empresa revelou ter uma dívida acumulada de U$ 1,15 bilhão.