O Grupo SBF, dono da rede Centauro e da distribuição da marca Nike no Brasil, inaugurou uma Nike Store no Shopping Ibirapuera, em São Paulo. A marca não abria uma unidade dessas no Brasil havia nove anos. Em entrevista à Exame, o CEO do grupo, Pedro Zemel, explicou que o fato foi possível graças aos resultados de 2021.
De acordo com Zemel, em 2021, ao consolidar a Nike no balanço, o SBF passou a se posicionar como ecossistema do esporte. O negócio dobrou de tamanho, e o faturamento chegou a R$ 6,4 bilhões.
“Conseguimos os objetivos esperados para cinco anos em apenas um”, explica.
(Pedro Zemel do grupo SBF e Alfonso Bueno da Nike - Foto: Carol Carquejeiro / Valor Econômico)
Segundo a publicação, o Ebitda avançou 375%, e o lucro líquido ficou em quase R$ 500 milhões. Além disso, a empresa adquiriu a NWB, dos canais Desimpedidos e Acelerados no YouTube. Foi a largada da SBF Ventures, que comprou depois a OneFan, a X3M e a FitDance.