Grupo Iconix adquire marca de streetwear Hoodrich

Grupo Iconix adquire marca de streetwear Hoodrich

A Iconix International Inc. anunciou na segunda-feira, 20/11, a aquisição da Hoodrich, em uma parceria estratégica com o fundador da marca, Jay Williams.

Como parte da parceria, Iconix e Hoodrich pretendem levar a marca de streetwear a novos patamares, como a expansão do seu alcance global. A colaboração aproveitará a extensa rede de licenciados da Iconix para apresentar a Hoodrich a novos mercados e categorias de produtos, mantendo a sede da marca em Birmingham e Watford.

Em conjunto com o aquisição, a Iconix deverá colaborar estreitamente com o Batra Group, encarregado de lidar com as operações de negócios, e com a JD Sports, um importante parceiro de varejo global no empreendimento.

(Foto: The UK Drill Project)

“Estamos entusiasmados com a incrível oportunidade de fazer a Hoodrich crescer com este excelente grupo de parceiros de primeira linha”, disse Bob Galvin, CEO da Iconix International Inc.

A marca está extremamente bem posicionada na capitalização e na crescente procura pelo lifestyle, contando um pouco da história autêntica que a marca possui. Estamos empenhados em levar a marca a um público global e queremos expandir a louvável jornada para que a Hoodrich continue a ser não apenas algo, mas algo incrível”, completou.

(Foto: The UK Drill Project)

Lançada em 2014, Hoodrich é reconhecida como uma marca líder no streetwear, marcando presença em mais de 1.000 pontos de venda em 24 países. Recentemente, em 2022, a Netflix abordou a marca em uma coleção exclusiva celebrando a segunda temporada da série britânica, Top Boy.

Williams, que mantém participação acionária na marca, acrescentou: “Estou muito entusiasmado com o futuro da Hoodrich e mal posso esperar para expandir a marca internacionalmente. Acho que esta é a parceria perfeita para Hoodrich e estou ansioso para trabalhar ao lado da Iconix e da Batra, que serão muito importante para o crescimento global da marca”.