Jeff Bezos estaria interessado em comprar um time da NFL

Jeff Bezos estaria interessado em comprar um time da NFL

O fundador da AmazonJeff Bezos, já tem em seu portfólio negócios como a empresa de exploração espacial Blue Origin, o jornal Washington Post e diversos investimentos imobiliários. No entanto, de acordo o site FrontOfficeSports.com, ele estaria de olho em outro segmento e interessado na compra do time Denver Broncos, da Liga Americana de Futebol Americano (NFL).

Segundo o portal, se a família do antigo dono do time, Pat Bowlen, que morreu em 2019, não chegar a um acordo, a equipe será vendida no ano que vem. O valor é calculado em cerca de U$ 4 bilhões. Vale lembrar que fortuna de Bezos é estimada em U$ 199,6 bilhões.

(Jay-Z e Todd Gurley - Foto: Getty Images)

A mesma reportagem aponta que um dos concorrentes de Bezos para comprar o time é o rapper Jay-Z, que é dono da empresa de entretenimento Roc Nation, do serviço de streaming e de uma empresa de champanhe. O patrimônio líquido do cantor seria em torno de U$ 1,4 bilhão.

Isso não o tira do páreo: as regras para comprar um time da NFL são que o grupo interessado tenha uma única pessoa que detenha, pelo menos, 30% do time. Jay-Z poderia comprar os Broncos em parceria com outros investidores menos conhecidos.

O site Entrepreneur diz que os rumores de que Bezos quer comprar um time de futebol já são antigos. No entanto, se ele quiser, basta fazer um cheque e adquirir tudo sozinho.