De acordo com o Boardroom, a Jordan Brand gera aproximadamente U$ 3 milhões (aprox. R$ 15.460,00 milhões) em vendas em apenas cinco horas. Já nos últimos cinco anos, foram U$ 19 bilhões (R$ 97.880 bi) de receitas para a Nike.
Vale lembrar que o que mais motivou Michael Jordan a fechar com a Nike foi a promessa de ter sua própria assinatura, nem tanto o lado financeiro, que partiu de um contrato de cinco temporadas e U$ 500 mil (R$ 2.575,90 mi) anuais. Na década de 80, a empresa não era conhecida por ser voltada para o basquete, pois desenvolvia principalmente tênis para o atletismo.
(Foto: Getty Images)
Inicialmente, a marca do Swoosh projetou que o Air Jordan 1 rendesse U$ 3 milhões ao longo dos cinco anos de contrato. No entanto, nos primeiros doze meses, a Nike já havia faturado U$ 130 milhões (R$ 669.730 mi).
Dos U$ 19 bilhões de receitas, Michael Jordan tem direito a 5%, com sua marca certamente sendo mais lucrativa do que outros negócios da Nike.