Jay-Z acaba de vender para o Moët Hennessy Louis Vuitton (LVMH), conglomerado francês de marcas de luxo, 50% de sua fabricante de Champagne francês Armand de Brignac, cuja origem data do século 16, em um negócio de cifras sigilosas mas que certamente estão na casa das centenas de milhões de dólares (ou euros, no caso).
O rapper, que assina Shawn Carter, comprou a Armand de Brignac em 2014, e desde então vinha investindo pesado em melhorias na centenária vinícola. Até então tem dado certo, já que sua produção de Champagne bateu a impressionante marca de 900 mil garrafas em 2019.
(Champagne com produção limitada a cada nova edição - Foto: Reprodução / @armanddebrignac)
Para o LVMH, ter um parceiro como Jay-Z é interessante por causa da quantidade de millennials que o acompanham em suas empreitadas. Vale lembrar que o conglomerado já é dono de algumas das marcas de champanhe mais famosa do mundo, como a Dom Perignon e a Veuve Cliquot. Mas nenhuma delas faz tanto sucesso com os consumidores mais jovens como é o caso da Armand de Brignac.
"Shawn JAY-Z Carter tem o prazer de anunciar uma parceria com a Moët Hennessy, que adquiriu 50% das ações da Armand de Brignac. A união reflete a visão compartilhada entre a Moët Hennessy e Shawn JAY-Z Carter para o futuro desta Maison icônica", dizia a nota que anunciou a novidade no Twitter.
Jay-Z declarou na última segunda-feira (22) que as conversas sobre um possível acordo com a LVMH começaram em 2019.
"Tudo partiu de um lugar de respeito e cresceu a partir daí muito rapidamente", disse ele.
O CEO da Moet Hennessy, Philippe Schaus, acrescentou: "O que poderíamos trazer para a marca, que já é muito bem-sucedida, é o poder absoluto de nossa rede de distribuição internacional".