New Balance anuncia faturamento de U$ 5,3 bilhões em 2022

New Balance anuncia faturamento de U$ 5,3 bilhões em 2022

Um novo recorde de negócios para a New Balance. Joe Preston, diretor-geral da marca americana, anunciou em entrevista ao Yahoo Finance que a marca atingiu U$ 5,3 bilhões (aprox. R$ 27,5 bi) em vendas. O faturamento de 2022 representa um crescimento 21% em relação ao ano anterior, segundo o diretor.

“Isto é fruto da grande diversidade de modelos, do crescimento em todas as regiões e de todos os canais de venda, mesmo apesar dos impactos negativos da alta do dólar”, explicou Preston, lembrando que a empresa, que faturou U$ 4 bilhões em 2017, conta atualmente com mais de 500 lojas em todo o mundo e com mais de 3 mil parceiros.
 
Nos últimos anos a New Balance acelerou a marca a um ritmo vertiginoso, desenvolveu novos produtos, intensificou colaborações, multiplicou o número de atletas contratados e também retomou a distribuição direta com a Europa.

(Foto: New Balance)

Para 2023, a marca New Balance pretende continuar apostando na sua linha running, mas também irá mais longe nas colaborações e nas categorias que explora há algumas temporadas, como no basquetebol com Kawhi Leonard e no futebol com Bukayo Saka.

Preston detalha que: "Em 2023, continuaremos aumentando nossas capacidades em termos de tecnologia digital, utilizaremos a análise de dados para nos mantermos perto das tendências do consumidor e continuaremos focados em impulsionar a inovação de produtos através das nossas tecnologias e dos nossos designs de calçado e vestuário. Também incorporaremos com mais flexibilidade a sustentabilidade no nosso processo de planejamento estratégico e nossas ações para reduzir o impacto climático serão incorporadas em tudo o que fizermos".

Com esse faturamento, a marca está atrás da Puma, que acaba de anunciar € 8 bilhões (R$ 44,2 bi). Mas, a New Balance, ao contrário das líderes Nike e Adidas e das suas rivais, é uma empresa não cotada na bolsa, algo que, segundo o dirigente, não deverá mudar: “Não entraremos na Bolsa e vamos manter os mesmos valores familiares de quando Jim e Anne Davis assumiram a marca em 1972"