A campanha publicitária “We Got Now” da New Balance foi efetiva e destaque nos últimos anos e, ao julgar pelo recente relatório de vendas do ano de 2023, impulsionou um momento crescente da marca.
Em 2018 a New Balance projetou uma receita total de U$ 7 bilhões (aprox. R$ 34.7 bi) para o período atual e agora destacou que atingiu a impressionante marca de U$ 6,5 bilhões (R$ 32.2 bi) em vendas em 2023, um aumento de 23% em relação a 2022.
A marca ultrapassou, pela primeira vez, a faixa de U$ 1 bilhão (R$ 4.9 bi) na venda de vestuários, alcançou um crescimento de 35% na Europa e nos Estados Unidos suas vendas seguem crescendo em torno de 20%. No Brasil, a marca passou a ser fornecedora do uniforme do São Paulo Futebol Clube e assinou com o atacante Endrick do Palmeiras.
(Foto: SneakerFreakerMag)
O crescimento recorde global é em grande parte impulsionado pela atração de novos clientes, onde 63% dos que compraram no seu canal online, no ano passado, tiveram seu primeiro contato com a marca. Vale também lembrar que grande parte dessa crescente se deve a chegada de grandes atletas embaixadores e ativações que influenciam demais os valores da marca.
Joe Preston, presidente e CEO da New Balance Athletics, elogiou o progresso e frizou que o foco prioritário é aumentar ainda mais a conta em 2024.
Em 2023, a New Balance fez investimentos recordes em capacitações, meios digitais, campanhas e reafirmação de compromisso. A empresa iniciou a expansão de sua fábrica em Maine e iniciou a construção de uma nova fábrica nos Estados Unidos.
Além disso, a New Balance abriu um centro de distribuição de última geração para garantir o atendimento global, permanece oferecendo qualidade em seus produtos, colaborações notáveis e, em 2024, aumentará o seu foco na sustentabilidade com o programa New Balance Reconsidered, sua nova plataforma de revenda.
Desde 1981, a New Balance se dedica em trazer mudanças para comunidades e em 2023 distribuiu mais de U$ 10 milhões (R$ 49,5 mi) a 79 organizações na qual apoia. A empresa se prepara para a abertura de 90 novas lojas em 2024 e planeja reformar 50 lojas já existentes espalhadas pelo mundo.