A pandemia forçou a Nike a fechar 45% de suas lojas devido aos protocolos de distanciamento social, mas agora a empresa se recupera no terceiro trimestre fiscal de 2021 (encerrado em 28 de Fevereiro) e acaba de gerar receitas de U$ 10,4 bilhões, em grande parte graças às vendas digitais.
(Gráfico que mostra as oscilações das ações da empresa no período - Foto: Nike)
"A Nike continua se conectando profundamente com os seus consumidores de todo o mundo, impulsionada por nossas vantagens competitivas", disse John Donahoe, presidente e CEO da Nike.
"Nossa estratégia está funcionando, à medida que aceleramos a inovação e criamos um mercado para o futuro. Nunca estivemos tão confiante na liderança e as equipes operam com agilidade em um ambiente dinâmico", salientou.
"O ímpeto da marca está tão forte como sempre e estamos impulsionando o crescimento focado em nossas maiores oportunidades", acrescentou Matt Friend, EVP e CFO da empresa.
"Continuamos vendo o valor de uma estratégia direta, digital e que alimenta um potencial maior para a Nike a longo prazo", finaliza.