Nike registra aumento de 59% nas vendas digitais no terceiro trimestre de 2021 - THE GAME

Nike registra aumento de 59% nas vendas digitais no terceiro trimestre de 2021

A pandemia forçou a Nike a fechar 45% de suas lojas devido aos protocolos de distanciamento social, mas agora a empresa se recupera no terceiro trimestre fiscal de 2021 (encerrado em 28 de Fevereiro) e acaba de gerar receitas de U$ 10,4 bilhões, em grande parte graças às vendas digitais.

De acordo com um novo relatório divulgado pela gigante de roupas esportivas, enquanto as receitas norte-americanas caíram 10% devido a problemas com a cadeia de abastecimento, incluindo congestionamento de portos e escassez de contêineres, as vendas da Nike Direct subiram 20% (U$ 4 bilhões), enquanto as vendas digitais da marca aumentaram em 59%, com crescimento consistente de dois dígitos em todo o mundo. O lucro diluído por ação agora chega a U$ 0,90.

(Gráfico que mostra as oscilações das ações da empresa no período - Foto: Nike)

"A Nike continua se conectando profundamente com os seus consumidores de todo o mundo, impulsionada por nossas vantagens competitivas", disse John Donahoe, presidente e CEO da Nike. 

"Nossa estratégia está funcionando, à medida que aceleramos a inovação e criamos um mercado para o futuro. Nunca estivemos tão confiante na liderança e as equipes operam com agilidade em um ambiente dinâmico", salientou. 

"O ímpeto da marca está tão forte como sempre e estamos impulsionando o crescimento focado em nossas maiores oportunidades", acrescentou Matt Friend, EVP e CFO da empresa. 

"Continuamos vendo o valor de uma estratégia direta, digital e que alimenta um potencial maior para a Nike a longo prazo", finaliza.