Uma pesquisa recente da McKinsey & Bernstein, uma firma global de consultoria de gestão que atende empresas líderes, governos, organizações não governamentais e organizações sem fins lucrativos, destaca o crescimento do consumo de itens esportivos, e quem lidera esta lista está bem à frente da Adidas, Asics, Puma e Nike (que aparecem nessa ordem de crescimento respectivamente).
Com as mudanças comportamentais apontando em direção ao bem estar e mais pessoas buscando praticar esportes, o estudo apontou que 14% dos consumidores procuram itens para práticas outdoor, 41% pelo lifestyle e 44% pela performance. Mais um dado que explica como a marca esportiva On tem se destacado e diferenciado. E até os preços, que variam entre R$ 699 e R$ 3.000, não intimidam os consumidores que buscam a inovação que distingue a marca suíça de outros nomes.
(Foto: runrepeat)
Inspirados na maleabilidade e no impulsionamento das mangueiras de borracha, a marca desenvolveu a Cloud, tecnologia que permite uma maior responsividade com um menor gasto energético. Ou seja, um melhor resultado exige menos do corpo do atleta. A tecnologia é usada nos tênis da marca, e tem ganhado notoriedade em esportes como atletismo, tênis e corrida.
A marca tem investido pesado em sua imagem, e recentemente anunciou a norte-americana Zendaya como embaixadora. Em 2022, a revista Time nomeou a atriz como uma das cem pessoas mais influentes do mundo. A atual tenista número 1 do mundo, a polonesa Iga Swiatek, também é uma das figuras apoiadas pela On.
Com a sustentabilidade cada vez mais em foco, a marca suíça tem ganhado cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Atrelando essa tecnologia de ponta à responsabilidade ambiental, possui ainda como estratégias principais o apoio a eventos esportivos e também parcerias com atletas e influenciadores.
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Outro foco é diferenciar em termos de sustentabilidade, que vão desde o controle da emissão de gases de efeito estufa ao uso de materiais recicláveis na composição.
Em um dos mercados que mais cresce e que é dominado pelas gigantes, a marca surge como uma alternativa sustentável e cada vez mais atraente para competidores de elite. Além da forte presença no esporte, a On busca estar presente em diferentes âmbitos, pretendo se tornar referência no lifestyle e, mais recentemente, na moda, para isso começando a lançar uma série de novas collabs.