Os fãs de Beyoncé fazem de tudo por ingressos de sua turnê mundial Renaissance, mas não compram seus produtos da parceria IVY PARK e Adidas, afirmam os executivos da marca .
Um relatório recente do The Wall Street Journal afirma que a colaboração de Bey com a gigante do vestuário esportivo caiu significativamente muito rápido em suas vendas.
Em 2022, a linha faturou aproximadamente U$ 40 milhões (R$ 208 mi), o que mostrou uma queda de mais de 50% em relação aos U$ 93 milhões (R$ 483 mi) alcançados em 2021. A linha de roupas e calçados tinha um objetivo projetado para faturar U$ 250 milhões (R$ 1,3 bi) em vendas no ano passado.
(Foto: fusioncorp)
Em documentos adquiridos pelo Journal, “cerca de metade das mercadorias produzidas não foram vendidas” e a collab IVY PARK está “dando prejuízo em dinheiro para a Adidas”. Em 2023, a linha está projetada a faturar U$ 65 milhões (R$ 338 mi). Anteriormente, esperava-se um faturamento de U$ 335 milhões (R$ 1,7 bi) este ano.
Com a queda nas vendas, não se sabe se a parceria continuará – o acordo IVY PARK termina após 2023, enquanto os executivos da Adidas ainda estão discutindo se devem manter a collab.
IVY PARK lançará sua mais recente coleção “PARK TRAIL” hoje, dia 9 de fevereiro.