A grife italiana Prada está avaliando a compra da Versace, informou o jornal italiano Il Sole 24 Ore, no último dia 10 de janeiro, citando especulações do mercado.
A proprietária da Versace, Capri Holdings Ltd., apresentou o acordo à Prada e a outros investidores potencialmente interessados, afirma o jornal. A label trabalha com consultores financeiros e jurídicos, incluindo o Citi, para decidir se pretende chegar a um acordo.
O Citi estaria atuando como conselheiro da Prada, informou o jornal, acrescentando que a Capri Holdings contratou também o Barclay's para encontrar esses potenciais compradores.
O diário financeiro italiano acrescentou que outros grupos de moda, bem como fundos de private equity, também estariam interessados na Versace, mas que o valor da maison italiana ainda estava a ser discutido. A Prada não comentou sobre o assunto.

(Miuccia Prada e Michelle Versace - Foto: Vogue)
No mês passado, a revista especializada Women's Wear Daily noticiou que o conglomerado de luxo americano, que também detém a Michael Kors e outros grupos de moda, estava trabalhando para encontrar compradores para algumas das suas marcas, incluindo a Versace e a marca de calçado de luxo Jimmy Choo, a fim de se concentrar em um plano de recuperação para a Kors.
Em novembro, a Capri registou uma queda maior do que a esperada nas receitas trimestrais, prejudicada por erros de execução nas marcas e por um abrandamento global da procura de artigos de luxo.