A plataforma de comércio eletrônico StockX informou no início do mês que arrecadou U$ 255 milhões em uma rodada de financiamento, que reavaliou a empresa em mais de U$ 3,8 bilhões.
O grupo de investimentos Altimer Capital liderou a arrecadação de fundos ao lado da empresa Dragoneer.
Em um comunicado à imprensa , a empresa disse que estava vendendo U$ 60 milhões em novas ações e permitindo que seus funcionários vendessem U$ 195 milhões de suas próprias ações aos investidores - levantando um total de U$ 255 milhões.
(Foto: StockX)
O CEO da StockX, Scott Cutler, disse que o aumento de 35% na avaliação representa um entusiasmo contínuo para a marca.
“Mudanças fundamentais no comportamento de compra e investimento do consumidor fornecem uma oportunidade de crescimento imensa para a StockX, que viveu por muito tempo na interseção de bens de consumo e ativos negociáveis”.
A última injeção de dinheiro segue uma rodada de financiamento impressionante da Série E de Dezembro, que fez a empresa com sede em Detroit arrecadar U$ 275 milhões. Fontes disseram à Reuters que a plataforma deve começar a se preparar para um IPO em breve.
A StockX foi fundada em 2016 e é uma popular plataforma de revenda online de tênis, roupas e itens colecionáveis. No ano passado, a empresa enfrentou uma ação coletiva sobre uma violação de dados que expôs mais de 6,8 milhões de seus clientes.