De acordo com informações, a rede Walmart entrou com uma nova petição de oposição contra a marca Yeezy de Kanye West junto ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.
A rede americana argumenta que o pedido de marca registrada feito em 2020 pela marca Yeezy tem uma semelhança incrível com o "logotipo raio de sol" da multinacional.
O documento original cita que a Yeezy pretende usar o logotipo para seus serviços de loja, varejo, roupas, hotelaria, gravações e streaming, bem como para a construção de "casas modulares não metálicas".
O Walmart argumenta que o logotipo deixa evidente o "risco de confusão, diluição e falta de intenção genuína de usar as declarações em vigor". A corporação também afirma que o logotipo Yeezy é "uma aproximação do logotipo [do Walmart], que tinha sido amplamente utilizado muito antes da data de apresentação da [Yeezy]", já que os designs de ambas as partes incorporam linhas e comprimento iguais que se irradiam de um centro para as pontas, parecendo com uma faísca ou explosão solar.
(Logotipo proposto pela Yeezy à esquerda ao lado do logotipo atual do Walmart - Foto Yeezy / Walmart / US Patent and Trademark Office)
O Walmart não está satisfeito com o fato de que a marca de Kanye West poderia “sugerir falsamente uma conexão com [o Walmart], em detrimento [do Walmart]”, portanto, permanece firme na negação do registro da marca.
A rede de varejo usa o logotipo desde 2007, e não dispõe “nenhuma questão de prioridade”. Já a Yeezy acredita que sua marca ainda é distinta o suficiente para prosseguir com o pedido.